‘Boa relação entre Argentina e Brasil vai fortalecer Mercosul’

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 11 de junho de 2003 as 16:46, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na tarde desta quarta-feira que a união entre o Brasil e a Argentina é o melhor instrumento para fortalecer o Mercosul. Ao lado do presidente da Argentina, Néstor Kirchner, Lula defendeu que as boas relações entre os dois países são a chave do sucesso para o bloco econômico.

– O governo brasileiro e o presidente da República do Brasil têm a mais perfeita convicção de que a boa relação entre Argentina e Brasil é a razão primeira para o sucesso no Mercosul, que a boa integração e a boa relação entre os dois países é o que pode despertar em nossos irmãos da América do Sul a idéia de que a integração deixa de ser palavra de discurso em campanhas eleitorais para se tornar uma ação concreta – enfatizou Lula.

O presidente brasileiro ressaltou que, para alcançar esse objetivo, vai intensificar as conversas com Kirchner e torná-las cada vez mais francas. Na avaliação de Lula, para que a integração política, econômica, comercial e social seja efetiva, ela também tem que ser física.

– Não haverá integração sem estradas, sem pontes, sem ferrovias, sem a convicção política dos dois governos – enfatizou Lula.