Boca supera Cerro Porteño nos pênaltis e avança

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 11 de novembro de 2004 as 00:48, por: CdB

O Boca Juniors, da Argentina, está nas semifinais da Copa Sul-Americana. A equipe venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 8 a 7 nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal, na quarta-feira, no Defensores del Chaco. No jogo de ida, os dois times haviam empatado em 1 a 1 no dia 27 de outubro, na cidade argentina de Salta.

O Boca atuou com um jogador a mais desde os 35 minutos da etapa final, quando Achucarro foi expulso aopós ter dado uma entrada violentíssima em Ledesma. Na disputa decisiva, brilhou a estrela do goleiro Abbondanzieri, que defendeu duas cobranças, de Ramirez e Amarilla e converteu a sua.

Benitez chutou para fora e fez o Boca seguir no torneio. Pelo lado xeneize, apenas Schiavi e Guglielminpietro desperdiçaram. O primeiro chutando para defesa de Bobadilla, enquanto o segundo concluiu nas nuvens.

O Boca enfrentará agora o ganhador do confronto entre Internacional e Júnior de Barranquilla, da Colômbia, que ainda se enfrentam. O time brasileiro venceu o jogo de ida, por 1 a 0, no Beira-Rio.

A partida do Boca na quarta marcou a estréia do treinador Jorge Benítez. Ele substituiu Miguel Angel Brindisi, que pediu demissão no último domingo, após a derrota por 2 a 0 para o rival River Plate, no Superclássico. O Boca é apenas o décimo colocado do Torneio Apertura do Campeonato Argentino.