Bolsonaristas planejam falso atentado, na tentativa de fraudar eleições

Arquivado em:
Publicado Terça, 02 de Agosto de 2022 às 13:45, por: CdB

Segundo o jornalista Matheus Leitão, “órgãos de inteligência estão investigando uma suspeita de ataques ao 7 de setembro com viés golpista – e o intuito de criar um factoide político para mudar o curso da eleição de 2022 – envolvendo grupo radicais de direita”.

Por Redação - de Brasília
O presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria planejando um falso atentado, articulado por seus seguidores, na tentativa de gerar um factoide contra o PT e seu candidato, Luiz Inácio Lula da Silva, líder isolado nas pesquisas eleitorais. A tese consta no artigo do jornalista Matheus Leitão, publicado na edição digital da revista semanal de ultradireita Veja, nesta terça-feira.
bolsonaro-facada1.jpg
A suposta facada que Bolsonaro teria sido vítima ainda é motivo de desconfiança
Segundo Leitão, “órgãos de inteligência estão investigando uma suspeita de ataques ao 7 de setembro com viés golpista – e o intuito de criar um factoide político para mudar o curso da eleição de 2022 – envolvendo grupo radicais de direita”. “O ato criminoso seria realizado para ferir os próprios bolsonaristas, gerar pânico na sociedade e, em seguida, colocar a culpa na esquerda. A suspeita foi confirmada por dois oficiais desses órgãos de inteligência à coluna”, sem viés ideológico, relata.

Conspiração

Matheus Leitão afirma ainda que, apesar de complexa, a maquinação não seria a primeira ao longo da história, e que algo do tipo já foi colocado em prática por mais de uma vez. “O atentado do Riocentro, em 1981, (…) para incriminar grupos de esquerda que faziam oposição à ditadura, regime que, naquela época, amordaçava e sufocava a democracia no país há 17 anos”, lembrou. Leitão ressalta também que “em nenhum momento, contudo, as fontes desta informação repassada à coluna – relacionada à suposta conspiração em curso no Brasil em pleno 2022 – citaram o envolvimento de setores do Exército ou da Polícia Militar".
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo