Bolsonaro convoca ato perigoso contra caravana de Lula na capital do Paraná

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 27 de março de 2018 as 16:35, por: CdB

Apoiadores de Bolsonaro marcaram uma recepção a ele no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 11h30. É clara a tentativa de contrapor a mobilização dos simpatizantes de Lula.

 

Por Redação – de Curitiba

 

Manifestantes ligados à extrema-direita programam para esta quarta-feira, na capital paranaense, atos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É alto o risco de enfrentamento, durante o ato que encerra a caravana pelo Sul do país.

Deputado Bolsonaro
Deputado Bolsonaro tem um discurso de ódio contra Lula

Pela manhã, o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) divulgou que estará na capital paranaense, “de passagem”. Diz ele que seguirá para um evento em Ponta Grossa, distante 115 km. Seus apoiadores marcaram uma recepção a ele no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 11h30, numa tentativa de contrapor a mobilização dos seguidores do petista.

Às 15h30, o Movimento Brasil Livre (MBL) programou uma carreata em oposição a Lula. A manifestação deve sair do estacionamento do Parque Barigui e chegar às 17h na praça 19 de Dezembro, no Centro Cívico.

O local fica a menos de 1 km da praça Santos Andrade, onde apoiadores do ex-presidente irão se reunir no mesmo horário.

Passa fora

A família Bolsonaro não passou essa terça-feira, em brancas nuvens. A Netflix respondeu, de forma irônica, a um comentário que o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC-RJ), filho de Jair Bolsonaro, fez no Twitter.

O parlamentar comentava a reação de setores da esquerda à série O Mecanismo, de José Padilha; acusada de distorcer fatos para prejudicar Lula, Dilma Rousseff e o PT.

“Se a esquerda está apavorada com a série ‘Mecanismo’, imagina se eles soubessem que a Netflix poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro”, afirmou.

A reação da empresa foi imediata:

“Você está louca, querida”, escreveu na página do parlamentar; como forma de dizer que não está fazendo trabalho algum sobre o pré-candidato de extrema-direita.

A Netflix ainda não se manifestou publicamente sobre as críticas à série de Padilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *