Bolsonaro dispara contra equipe econômica e suspende o programa Renda Brasil

Arquivado em:
Publicado Quarta, 26 de Agosto de 2020 às 10:30, por: CdB

O ministro da Economia, Paulo Guedes, no entanto, já expressou sua oposição à iniciativa e sugere pagamento de R$ 250, no máximo, enquanto Bolsonaro quer ampliar esse valor.

Por Redação - de Belo Horizonte
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta quarta-feira que a atual proposta do Programa Renda Brasil está suspensa, por tempo indeterminado. O projeto visa substituir uma iniciativa dos governos petistas, o Bolsa Família, e assim ampliar sua popularidade.
pauloguedes.jpg
Ministro da Economia, Paulo Guedes foi humilhado, publicamente, no discurso do presidente Bolsonaro
O ministro da Economia, Paulo Guedes, no entanto, já expressou sua oposição à iniciativa e sugere pagamento de R$ 250, no máximo, enquanto Bolsonaro quer ampliar esse valor. O discurso de Bolsonaro, segundo analistas ouvidos pela reportagem do Correio do Brasil, traduz-se na crítica mais contundente à equipe econômica, até agora. — Ontem discutimos a possível proposta do Renda Brasil, e falei está suspenso. A proposta como apareceu para mim não será enviada ao parlamento. Não posso tirar de pobre para dar a paupérrimos — criticou Bolsonaro.

Novo programa

No pronunciamento, Bolsonaro disse que não pretende tirar os recursos de outros programas para custear o Renda Brasil. — Não podemos fazer isso aí, como por exemplo, a questão do abono para quem ganha até 2 salários mínimos , que seria um 14º salário, não podemos tirar isso de 12 milhões de pessoas para dar ao Bolsa Família, ao Renda Brasil ou como for chamar esse novo programa — afirmou. Bolsonaro garantiu, no entanto, que pretende manter o auxílio emergencial até dezembro, ainda sem valor definido, mas destacou que o país precisa voltar a produzir. — Ou o Brasil começa a produzir, fazer o plano que interessa a todos nós, que é o emprego, o melhor plano social que existe, ou estamos fadados ao insucesso — concluiu.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo