Bolsonaro encontra Macri e ambos destilam ódio a Maduro

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 16 de janeiro de 2019 as 16:45, por: CdB

Em declaração no Palácio do Planalto por ocasião de visita do presidente da Argentina, Maurício Macri, Bolsonaro disse ainda que ambos concordaram a respeito da importância do aperfeiçoamento do Mercosul e atacaram o governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

 

Por Redação – de Brasília

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a cooperação com a Argentina na questão da Venezuela é o exemplo mais claro de convergência de posições e identidades de valores entre os dois países.

Macri e Bolsonaro concordaram em falar mal do colega venezuelano, Nicolás Maduro
Macri e Bolsonaro concordaram em falar mal do colega venezuelano, Nicolás Maduro

Em declaração no Palácio do Planalto por ocasião de visita do presidente da Argentina, Maurício Macri, Bolsonaro disse ainda que ambos concordaram a respeito da importância do aperfeiçoamento do Mercosul e de se propor uma nova agenda de trabalho para o bloco.

Protestos

– O Mercosul precisa valorizar sua tradição original de redução de barreiras – disse ele ao lado de Macri, ao defender que o propósito é que o bloco seja enxuto e tenha relevância.

Macri, em pronunciamento após a fala de Bolsonaro, disse que a parceria estratégica entre Brasil e Argentina se fortaleceu com a chegada ao poder do novo presidente brasileiro, e criticou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, a quem chamou de “ditador”.

Ambos foram alvos de protestos durante o encontro, no Itamaraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *