Bolsonaro, internado, aguarda para saber sobre nova cirurgia

Arquivado em:
Publicado Segunda, 03 de Janeiro de 2022 às 13:42, por: CdB

Desde a suposta facada que alterou os rumos da eleição de 2018, o presidente já passou por quatro cirurgias no abdome. Ele também passou por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia.

Por Redação - de São Paulo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o conforto de sua temporada de folga, em Santa Catarina, direto para um quarto de hospital, na capital paulista. Bolsonaro está hospitalizado desde esta madrugada no Vila Nova Star, na Zona Sul. Os médicos que o acompanham constataram que ele tem uma nova obstrução intestinal.
bolso-hospital1.jpg
Igualmente à última internação, Bolsonaro agora também precisou usar uma sonda para se alimentar
O mandatário desembarcou em São Paulo por volta da 1h30 da madrugada desta segunda-feira. Desde a semana passada ele estava hospedado no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC). Segundo o médico Antônio Luiz Macedo, que trata o paciente, recomendou a hospitalização para realização de exames. Macedo foi quem operou Bolsonaro depois da suposta facada em setembro de 2018. Apesar de não considerar que possa ser necessária nova cirurgia, o médico retornou das Bahamas, onde passa férias, para acompanhar o quadro.

Procedimento

Desde a suposta facada que alterou os rumos da eleição de 2018, o presidente já passou por quatro cirurgias no abdome. Ele também passou por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em julho, Bolsonaro foi hospitalizado devido a soluços persistentes. O cirurgião afirmou que somente após avaliar Bolsonaro saberá dizer sobre a possibilidade de uma nova intervenção cirúrgica, mas afirmou que, até agora, os exames mostram uma situação parecida com a da última vez em que esteve internado, em julho último, quando o procedimento acabou sendo desnecessário. O médico do presidente retorna ao Brasil na noite desta segunda-feira, em avião fretado, segundo ele, pelo Hospital Vila Nova Star, onde o titular do Palácio do Planalto está em observação, chegando ao hospital às 2h da madrugada desta terça-feira.

Boletim

Bolsonaro, que estava de férias no litoral de Santa Catarina, publicou uma mensagem em suas redes sociais em que disse ter passado mal após o almoço de domingo. O mandatário divulgou ainda uma foto no hospital em que aparece com uma sonda nasogástrica. "Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal", escreveu. Segundo boletim do hospital Vila Nova Star, o paciente tem uma condição de saúde "estável", mas que, no momento, não há previsão de alta. A nota diz, ainda, que ele "deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira devido a um quadro de suboclusão intestinal". Em 14 de julho de 2021, em meio ao desgaste do governo diante de acusações de propina na compra de vacinas reveladas na CPI, Bolsonaro foi internado em São Paulo com quadro de saúde semelhante e teve alta em 18 de julho, mas não passou por cirurgia.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo