Bolsonaro transforma passeio na praia em pesadelo de contaminação

Arquivado em: Brasil, Últimas Notícias
Publicado sábado, 2 de janeiro de 2021 as 14:14, por: CdB

Em lugar de um pedido de desculpas, público, pela vergonha de um ato que leva o risco de morte aos brasileiros, a cena foi gravada e compartilhada nas redes sociais do próprio líder negacionista brasileiro.

Por Redação – de Praia Grande (SP)

Presidente da República, Jair Bolsonaro transformou um passeio de barco nesta sexta-feira, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, um pesadelo capaz de infectar centenas de banhistas com o novo coronavírus. Ele pulou no mar para falar com apoiadores e provocou uma aglomeração de banhistas que lotavam o local.

Bolsonaro pulou na água e os banhistas o cercaram para fazer fotos
Bolsonaro pulou na água e os banhistas o cercaram para fazer fotos

Em lugar de um pedido de desculpas, público, pela vergonha de um ato que leva o risco de morte aos brasileiros, a cena foi gravada e compartilhada nas redes sociais do próprio líder negacionista brasileiro. Bolsonaro não utilizava máscara de proteção contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), medida obrigatória na cidade e sequer foi multado pelas autoridades municipais.

Uma aglomeração tanto no água como na areia se formou junto ao presidente assim que ele caiu no mar. A Praia Grande, diferentemente de outros municípios do litoral paulista, não fechou a orla durante o feriado do fim do ano para tentar evitar o avanço da Covid-19.

Fotos

No Twitter, “Praia Grande” virou um dos tópicos mais comentados na tarde de sexta. As imagens do mergulho provocaram revolta entre opositores, por conta da emergência sanitária que atinge o país, mas serviram para seus apoiadores o aclamarem.

Moradores e turistas tiraram fotos e conversaram com Bolsonaro, que permaneceu no mar por alguns minutos. Logo depois, o mandatário retornou ao barco.

Bolsonaro está hospedado no Guarujá, onde passou o réveillon, e deve permanecer no local até o próximo dia 4 de janeiro. Na última segunda-feira, ele participou de um jogo beneficente Natal Sem Fome, na Vila Belmiro, em Santos, levou um tombo ao pisar na bola e a foto, em posição ridícula, se espalhou pelas redes sociais.