Bomba explode em frente a hotel no Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 10 de abril de 2003 as 08:24, por: CdB

Duas bombas de fabricação caseira explodiram por volta das 4h30min da nesta quinta-feira na Rua João Lira, no Leblon, zona Sul do Rio. O vidro da fachada de um laboratório quebrou com a explosão. Uma pizzaria também foi atingida. Não houve feridos.

Policiais militares do Batalhão do Leblon perseguiram dois homens que estavam em uma moto, mas eles escaparam em direção à Favela do Vidigal. Mais tarde, dois menores suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Na Rua João Lira, policiais do Esquadrão Antibombas fizeram nesta manhã uma vistoria no atingido pela explosão. Os peritos também foram na pizzaria atingida pela bomba.

Na madrugada de quarta-feira, bandidos atacaram alguns pontos da cidade. Uma granada explodiu em frente ao shopping Rio Sul e nove ônibus foram. Os ataques teriam sido realizados por ordem do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, do Complexo do Alemão – zona Norte da cidade.

Os chefes do tráfico estariam comandando as ações nas ruas do Rio por estarem insatisfeitos com a restrição às visitas de advogados a presos e pelo suposto espancamento de detentos das casas de custódia Jorge Santana e Bangu V, no último dia 31.