Uma pequena bomba explodiu em uma sucursal do BankBoston na cidade argentina de La Plata. A explosão atirou panfletos com propaganda contra o presidente norte-americano, George W. Bush, que deve visitar o país em novembro.
“Houve uma explosão no BankBoston. A investigação de peritos em explosivos pôde determinar, a princípio, que se tratou de uma bomba panfletária, que produziu alguns danos nos vidros e na entrada do setor de caixas automáticos (do banco)”, disse a uma rádio o comissário Alejandro Bottini.
“Foram encontrados alguns panfletos que diziam: ‘Não a Bush na Argentina. Comando antiimperialista Che Guevara e Maurice Bishop”, disse.
“Felizmente não houve nenhum ferido nem vítimas, simplesmente danos na entrada (do banco).”
O BankBoston é o nome com que opera o Bank of America Corp. na Argentina e outros países da região.
A explosão se soma a uma série de atos similares ocorridos nos últimos meses, basicamente em entidades e empresas norte-americanas que operam na Argentina, embora tenham causado poucos feridos.
Em 6 de outubro, bombas caseiras danificaram sucursais do Citibank, BankBoston e uma loja da Blockbuster, sem deixar feridos.
Bush chegará à Argentina no início de novembro para participar da Cúpula das Américas, que será realizada em Mar del Plata, 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires.