Bombeiros combatem incêndio em presídio no Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 29 de janeiro de 2020 as 13:54, por: CdB

Militares de quatro quartéis do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro combateram nesta quarta-feira um incêndio na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

Militares de quatro quartéis do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro combateram nesta quarta-feira um incêndio na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte da cidade.

Ainda não há informações sobre feridos ou atendimentos de emergência
Ainda não há informações sobre feridos ou atendimentos de emergência

Segundo o subsecretário de Tratamento da Seap, o médico José Perrota, quatro militares e cinco presos inalaram fumaça. Os detentos receberam atendimento no pátio da unidade e os agentes foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.

A corporação foi acionada às 10h51 desta quarta-feira  para combater as chamas. Chegaram ao local inicialmente os bombeiros do Quartel de Benfica, que receberam o apoio dos militares dos quartéis Central, da Tijuca e da Vila Isabel.

Prédio evacuado

O presídio possui 502 presos e tem capacidade para 624 detentos. O prédio foi evacuado e os internos foram levados para o pátio.

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que, logo que as chamas começarem, foi executado o plano de evacuação previsto nas Normas Gerais de Ação (NGA) da unidade prisional.

O presídio é a porta de entrada do sistema penitenciário do Rio. Todos os presos passam pela unidade e são distribuídos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *