Pelo menos seis corpos foram encontrados no interior do avião que caiu nesta sexta-feira no Leste do Uruguai, disse o porta-voz dos bombeiros, Leandro Palomeque. O avião, que partiu do Aeroporto de Punta del Este com destino à Argentina, caiu no departamento uruguaio de Maldonado, pouco depois de decolar com oito passageiros e dois tripulantes a bordo.
– Vimos seis corpos, pelo menos, carbonizados, no interior da aeronave, sem vida – informou o porta-voz dos bombeiros.
Segundo a imprensa local, trata-se de uma aeronave argentina, modelo Beechcraft C 90.
Acidente
Um avião argentino sofreu um acidente pouco após decolar de um aeroporto a leste da capital do Uruguai, disse à agência inglesa de notícias Reuters o porta-voz da Força Aérea Uruguaia (FAU), tenente-coronel Gregorio De Los Santos.
A aeronave levava oito passageiros e dois tripulantes. De acordo com a mídia local, não houve sobreviventes. Essa informação não foi confirmada por De Los Santos.
Em comunicado, a Força Aérea informou que sete dos passageiros eram argentinos e os outros de nacionalidade portuguesa. Os tripulantes eram argentinos.
O porta-voz militar explicou que o avião decolou do aeroporto Laguna del Sauce, no departamento de Maldonado, a 120 quilômetros a leste de Montevidéu, e caiu sobre as margens da lagoa de mesmo nome.
– A FAU enviou um helicóptero para a região e o Exército tentou chegar ao local… mas é um lugar de difícil acesso – disse De Los Santos.
O avião era um Beechcraft turboélice King Air 90, com matrícula na Argentina, de propriedade da empresa La Rural.