Bombinhas oferece encontro para degustação do bijú

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado quarta-feira, 25 de julho de 2018 as 13:38, por: CdB

O turismo é a principal atividade econômica da cidade, além da criação de mariscos e ostras e da pesca artesanal.

Nossa dica de destino de hoje é conhecida como a Capital do Mergulho Ecológico e um dos mais belos refúgios de Santa Catarina. Bombinhas está localizada no extremo leste da península de Porto Belo, única do Sul do Brasil. A cidade fica a pouco mais de uma hora dos aeroportos de Florianópolis e Navegantes. As pousadas em Bombinhas estão com ótimas promoções para os meses de agosto, setembro e outubro.

O turismo é a principal atividade econômica de Bombinhas, além da criação de mariscos e ostras e da pesca artesanal. Devido ao encontro de diversas correntes marinhas nessa região, a quantidade de peixes e outros organismos marinhos é bastante elevada, permitindo uma pesca farta.

Com uma população de aproximadamente 17 mil habitantes, Bombinhas se destaca pela hospitalidade de seu povo, e pela grande diversidade paisagística, formada por praias, costões e pequenos córregos e ribeirões. Tudo isso cercado pela mata atlântica. Os hotéis em Bombinhas e restaurantes têm uma ótima estrutura para atender a comunidade local e os visitantes.

Até novembro, na primeira quinta-feira do mês, acontece a Tarde do Beijú, no Espaço Cultural Engenho do Miminho. Trata-se de um encontro das matronas bombinenses que se reúnem em torno de uma fornalha centenária.

Essas pessoas compartilham seus conhecimentos culinários com turistas, estudantes e comunidade.
Os participantes podem degustar o beijú, uma espécie de biscoito a base da massa da farinha de mandioca. Tudo regado a um delicioso café.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *