Boris Becker diz ver Zverev como melhor da nova geração

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 19 de novembro de 2018 as 13:15, por: CdB

Com a vitória, o tenista de 21 anos que também conquistou títulos em Washington, Madri e Munique neste ano terminará entre os quatro primeiros do ranking pelo segundo ano seguido.

Por Redação, com Reuters – de Londres

Alexander Zverev mostrou ser o melhor da nova geração do tênis masculino depois de sua primeira conquista do ATP Finals, no qual derrotou Roger Federer e Novak Djokovic em dias consecutivos, disse o lendário alemão Boris Becker.

Zverev ganha ATP Finals

Depois de bater Federer, dono de 20 títulos de Grand Slam, na semifinal em Londres no sábado, Zverev superou o número um do mundo Djokovic com o placar de 6-4 e 6-3 no dia seguinte e conquistou o maior troféu de sua carreira até o momento.

Com a vitória, o tenista de 21 anos que também conquistou títulos em Washington, Madri e Munique neste ano terminará entre os quatro primeiros do ranking pelo segundo ano seguido.

– Há anos estamos dizendo que o tênis precisa de novos rostos e novos jogadores fortes – e ele provou que é o melhor da nova geração – disse Becker, o último alemão a vencer o ATP Finals, em 1995, à rede BBC.

– Derrotar Novak Djokovic na final foi uma grande surpresa e uma grande vitória para Sascha (Zverev). Foi a grande partida que todos estávamos esperando dele.

– Sim… ele derrotou Djokovic e Federer antes, mas derrotá-los em seguida em um dos maiores torneios do mundo diz a ele, o que é mais importante, mas também ao mundo que ele será a próxima sensação – completou.

Becker, vencedor de seis títulos de Grand Slam, disse que o conterrâneo tem potencial para ser o “novo superastro” do mundo do tênis e aposta que ele cumprirá tal promessa a cargo do técnico Ivan Lendl.

Lendl, dono de oito grandes títulos, e Zverev estão trabalhando juntos desde agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *