Borussia Dortmund aceita oferta do Chelsea de 64 milhões de euros por Pulisic

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 2 de janeiro de 2019 as 11:16, por: CdB

Pulisic, de 20 anos, foi titular no Dortmund nas temporadas anteriores, mas perdeu espaço no último ano com a explosão de rendimento do inglês Jadon Sancho.

Por Redação, com EFE – de Berlim/Paris

O Borussia Dortmund aceitou nesta quarta-feira a oferta do Chelsea de 64 milhões de euros para a contratação do atacante norte-americano Christian Pulisic.

Atacante norte-americano Christian Pulisic

Pulisic tinha contrato com a equipe alemã até 2020 e não tinha interesse em aceitar uma oferta de renovação.

– O grande sonho de Christian sempre foi jogar no Campeonato Inglês, o que sem dúvida tem a ver com sua origem e por isso não foi possível renovar seu contrato – disse o diretor esportivo do Dortmund, Michael Zorc, no site do clube.

– Por isso, e tendo em vista o tempo que restava do seu atual contrato, decidimos aceitar a boa oferta do Chelsea – acrescentou Zorc.

A respeito dos seis meses em que Pulisic continuará defendendo as cores do Dortmund, o dirigente se mostrou convencido de que o jogador dará o máximo para ajudar o clube a alcançar seus objetivos.

Pulisic, de 20 anos, foi titular no Dortmund nas temporadas anteriores, mas perdeu espaço no último ano com a explosão de rendimento do inglês Jadon Sancho.

Monaco chega a acordo para contratar Fàbregas

O Monaco chegou a um acordo com o meia espanhol Cesc Fàbregas para a contratação do jogador, cujos detalhes, em todo caso, dependem de um acerto com seu atual clube, o Chelsea, segundo o jornal francês L’Équipe.

O clube monegasco, que vive uma temporada desastrosa, é vice-lanterna do Campeonato Francês, procura reforçar seu elenco nesta janela de transferências e Fàbregas, que tem mais seis meses de contrato com o Chelsea, aparece como a principal alvo.

O jornal francês afirma que os dirigentes do Monaco abriram negociações com o meia catalão de 31 anos e dão “sinais de confiança que sugerem há vários dias que a operação é perfeitamente realizável”.

De fato, o L’Équipe explica que, “embora ainda haja detalhes a acertar com o Chelsea, já foi estabelecido um acordo entre o jogador e o Monaco para um contrato de dois anos e meio”.

O Monaco, no entanto, não espera a chegada do espanhol antes da próxima semana, já que o desejo de Fàbregas é entrar em campo hoje contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês, ou então no próximo sábado, contra o Nottingham Forest, pela Copa da Inglaterra, para fazer seu jogo de número 500 pelo Chelsea e se despedir oficialmente do clube.

A favor desta possível transferência para o Monaco pesam a presença de Thierry Henry como treinador, companheiro de Fàbregas no Arsenal entre 2003 e 2007 e com quem compartilha o mesmo agente, Darren Dein, além do estilo de vida e das condições tributárias no principado.

Sobre as cifras em negociação, o L’Équipe afirma que o acordo incluiria luvas de 10 milhões de euros para a assinatura do contrato.

O Monaco também procura outros reforços, em particular um zagueiro experiente, e o alvo mais provável é o francês Mamadou Sakho, do Crystal Palace, segundo o jornal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *