Botafogo, campeão, volta com vitória à elite do futebol brasileiro

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado domingo, 21 de novembro de 2021 as 18:25, por: CdB

Com o acesso já garantido, o Botafogo conquistou agora, definitivamente, o título da Super Série B do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Brasil de Pelotas neste domingo, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Alvinegro carioca garante a taça  ainda na penúltima rodada.

Por Redação – de Pelotas, RS

Com a vitória por 1 a 0 fora de casa, no Rio Grande do Sul, o Botafogo reúne 69 pontos e, a uma rodada do final da Série B, não será mais ser alcançado pelo Coritiba, segundo colocado com 64. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Diego Gonçalves marcou o gol da partida.

Botafogo, campeão
Os jogadores comemoraram, em campo, a conquista do título da Super Série B, por antecipação

Com o acesso garantido, o Botafogo conquistou agora, definitivamente, o título da Super Série B do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Brasil de Pelotas neste domingo, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Alvinegro carioca garante a taça ainda na penúltima rodada.

Com 66 pontos, o Botafogo, que vem de triunfo de 2 a 1 sobre o Operário, sagrou-se campeão sobre o Brasil de Pelotas, que vem de uma derrota de 2 a 1 para o Coxa, é o lanterna com 23 pontos e está matematicamente rebaixado para a Série C. Apesar da conquista antecipada do acesso, o técnico Enderson Moreira coloca a faixa do título.

— Nós conquistamos o primeiro objetivo — disse o treinador.

Chateado

O Botafogo entrou em campo sem volante Pedro Castro, que não joga mais na temporada por conta de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Assim Barreto e Luís Oyama ocuparam o setor.

Quanto ao adversário, o técnico Jerson Testoni tentou obter ofensivo de sua equipe, na despedida do treinador.

— Contra o Coritiba perdemos com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance, como já aconteceu. Logicamente que isso nos deixou muito chateados — disse ele.

Ficha Técnica

BRASIL-RS X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 21 de novembro de 2022 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

BRASIL-RS: Marcelo, Netto, Leandro Camilo, Ícaro e Héverton; Diego Gomes, Bruno Matias, Patrick e Renatinho; Rildo e Erison
Técnico: Jerson Testoni

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo; Barreto, Luís Oyama e Chay; Marco Antônio, Rafael Navarro e Diego Gonçalves
Técnico: Enderson Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code