Botafogo pode se aproximar dos líderes da Série B

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 6 de junho de 2003 as 00:42, por: CdB

O Botafogo vai a Araras, interior de São Paulo, enfrentar o lanterna União São João, na noite desta sexta-feira, de olho na ponta da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Vice-líder com 11 pontos, ao lado dos pernambucanos Santa Cruz, Náutico e Sport, o Alvinegro precisa torcer por um tropeço do líder Marília – 13 pontos – que recebe o Ceará, sábado.

O Botafogo terá pela frente um adversário mordido e disposto a se recuperar na competição a qualquer custo. O União São João, que revelou o lateral-esquerdo Roberto Carlos, hoje no Real Madrid, não somou pontos nos seis jogos disputados – três em casa e três fora – marcou somente dois gols e levou onze.

Além de lutar pela liderança, o time alvinegro estará colocando em jogo uma invencibilidade de cinco jogos na Segundona. Foram duas vitórias seguidas nas últimas rodadas, sobre América-RN e Brasiliense, empates com Portuguesa e Avaí e nova vitória sobre o CRB-AL. A única derrota do Botafogo na competição foi na estréia, em 26 de abril, para o Vila Nova-GO.

O técnico Levir Culpi vai repetir a escalação do time que goleou, por 4 x 0, o Brasiliense, no Caio Martins. Almir, que entrou no segundo tempo e foi o destaque da partida, inclusive marcando um gol de placa, vai continuar como opção na reserva. Fernando, Túlio, Valdo e Camacho formam o meio-campo alvinegro.

“É claro que qualquer um quer começar jogando. Mas sei também que os atuais titulares estão muito bem e o que tenho de fazer é mostrar serviço sempre que o técnico precisar de mim”, disse Almir.

A dupla de ataque continuará formada por Dill e Leandrão. Fábio será o único reserva para o setor, já que Edivaldo ainda não se recuperou de lesão na panturrilha direita e está vetado.

Disposto a iniciar a recuperação no campeonato, o técnico Luiz Carlos Cruz concentrou os jogadores em Águas de Lindóia, interior paulista, durante toda a semana. O treinador ainda tem dúvidas para definir a equipe. O veterano João Paulo poderá ganhar uma chance no ataque.

UNIÃO SÃO JOÃO x BOTAFOGO

Data: 6/6/2003 (sexta-feira)
Local: estádio Hermínio Ometto, em Araras
Horário: 20h30min
Juiz: Evandro Rogério Roman (PR)
TV: Sportv, ao vivo

União São João
Rafael; Flávio, Lica, Diguinho e Félix; Wellington, Branco, Wilson Matias e Juliano; Careca e Osmar
Técnico: Luiz Carlos Cruz

Botafogo
Max, Márcio Gomes, Sandro, Edgar e Daniel; Fernando, Túlio, Valdo e Camacho; Dill e Leandrão
Técnico: Levir Culpi