Botafogo vence o Corinthians e afasta risco do rebaixamento

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado domingo, 4 de novembro de 2018 as 19:53, por: CdB

Com quase 20 mil botafoguenses no Estádio Nilton Santos, criando atmosfera positiva e apoiando, o Botafogo entrou forte desde o início.

 

Por Redação – do Rio de Janeiro

 

O gol de Rodrigo Lindoso e o retorno em grande estilo de Gatito Fernández, herói com uma defesa milagrosa no final da partida, o Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, chega a 38 pontos no Campeonato Brasileiro e se afasta da zona do rebaixamento.

Lindoso comemora o gol com os companheiros do Botafogo, que respira mais aliviado
Lindoso comemora o gol com os companheiros do Botafogo, que respira mais aliviado

O próximo adversário será o Flamengo, sábado, no Estádio Nilton Santos.

Oportunidade

Com quase 20 mil botafoguenses no Estádio Nilton Santos, criando atmosfera positiva e apoiando, o Botafogo entrou forte desde o início e construiu no primeiro tempo a vantagem que o deu a vitória.

Aos 6 minutos do primeiro tempo, Gilson teve oportunidade pela esquerda e bateu cruzado para fora. Aos 11, Erik invadiu a área e finalizou, Cássio tirou e ainda evitou o gol de Lindoso no rebote. Leo Valencia e Jean também tentaram, sem sucesso.

O Corinthians era perigoso em lances esporádicos, porém Gatito aparecia bem e mostrava segurança, sendo ovacionado pela torcida. Aos 24, ele pegou cruzamento traiçoeiro de Fágner.
Já aos 26, Erik fez grande jogada pela direita, driblou Avellar e bateu, com desvio para fora. Nascia aí o gol do Botafogo. Leo Valencia cruzou, Lindoso cabeceou, a bola ainda tocou em Ralff e entrou.

Quase saiu o segundo aos 36, quando Erik deu passe para Renatinho entrar de frente, mas a bola correu demais e o meia não dominou.

Pressão

Na etapa final, Araos e Pedrinho tentaram, mas Gatito pegou. Em boa chance para o Botafogo, Leo Valencia cruzou e Igor Rabello cabeceou por cima.

Aos poucos, o Corinthias aumentou a pressão e o Botafogo teve mais espaço para contra-ataques. Aos 27, Brenner cruzou forte demais uma bola da esquerda. Aos 36, Pimpão cruzou e Lindoso cabeceou na trave.

Cássio apareceu bem ao pegar cabeçada de Cássio e cobrança de falta de Leo Valencia. Rodrigo Pimpão teve oportunidade e bateu para fora. Mas a tensão ficou até o final. No último minuto, Clayson teve chance na pequena área, só que Gatito fez um milagre e garantiu a vitória do Botafogo! Festa da torcida alvinegra no Estádio Nilton Santos!

Ficha Técnica

BOTAFOGO 1 x 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de novembro de 2018, domingo
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Jorge Eduardo Bernardi (BA)
Público e renda: 21.463/R$ 195.995,00
Cartões amarelos: BOTAFOGO: Leonardo Valencia. CORINTHIANS: Henrique e Léo Santos.

GOL:
Botafogo: Rodrigo Lindoso, aos 27 minutos do 1T;

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Jean (Matheus Fernandes) e Leonardo Valencia e Renatinho (Pimpão); Erik e Brenner (Aguirre)
Técnico: Zé Ricardo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Roger) e Araos; Romero (Clayson), Pedrinho e Danilo (Mateus Vital)
Técnico: Jair Ventura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *