BPM da Maré vai ganhar tecnologia de ponta

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 1 de abril de 2004 as 10:12, por: CdB

A Empresa de Obras Públicas (Emop), vinculada à Secretaria de Integração Governamental e a pedido da Secretaria de Segurança, vai aparelhar o 22º Batalhão de Polícia Militar, localizado no Complexo da Maré, com equipamentos de segurança de última geração. A empresa aguarda apenas a liberação de recursos da ordem de R$ 126.400,00 para começar os tabalhos.

A unidade será atendida em sua área interna com circuito fechado de TV, incluindo sistema multimídia de gravação com quatro câmeras a cores, auto-foco e sistema de zoom, cujo alcance é de 800 a 1.500 metros. Um controlador com sensor, quatro transformadores de alimentação para câmeras, quatro monitores, além de quatro caixas de proteção para câmeras de exterior completam o esquema de segurança. Todas as câmeras serão monitoradas por sistema de gravação digital.

– A verba será, ainda, aplicada em cabos blindados, conectores, postes, uma torre com dois metros de altura sobre o castelo d’água, aparelho de ar condicionado e material de fixação e acabamento – informou o presidente da Emop, Manuel Rosa Neca, acrescentando que, assim que a dotação orçamentária for liberada, o batalhão será equipado em 30 dias.