Brasil goleia a Coreia do Sul em amistoso para a Copa do Qatar

Arquivado em:
Publicado Quinta, 02 de Junho de 2022 às 08:43, por: CdB

O Brasil abriu o placar com Richarlison. Na sequência, os coreanos empataram. Depois disso, os brasileiros deslancharam, com Neymar, que marcou duas vezes de pênalti, além de Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.

Por Redação, com ABr e Reuters - de Seul/Londres

A seleção brasileira derrotou a Coreia do Sul por 5 a 1 nesta quinta-feira em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Qatar. A partida foi realizada no estádio Copa do Mundo, na capital Seul.
brasil-1.jpeg
Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 1, com dois de pênalti de Neymar
O Brasil abriu o placar com Richarlison. Na sequência, os coreanos empataram. Depois disso, os brasileiros deslancharam, com Neymar, que marcou duas vezes de pênalti, além de Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. O segundo amistoso preparatório para o Mundial do Qatar será contra o Japão, na próxima segunda-feira, às 7h20 (horário de Brasília), no estádio Nacional de Tóquio, na capital asiática. Em seguida, os comandados de Tite vão enfrentar a seleção argentina em setembro, em partida adiada das Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia no dia 24 de novembro, pelo Grupo G. Na sequência, encara Suíça e Camarões na Fase de Grupos.

Argentina supera Itália e conquista a Finalíssima

A Argentina marcou o retorno do confronto entre campeões da Copa América e da Eurocopa em grande estilo ao vencer um confronto entre pesos pesados contra a Itália por 3 a 0 em Wembley, na quarta-feira, batizado de Finalíssima. Gols no primeiro tempo de Lautaro Martínez e Di María colocaram os campeões sul-americanos no controle contra um time da Itália que retornou a Wembley 11 meses após vencer a Inglaterra para ganhar a Eurocopa de 2020 (competição adiada por causa da pandemia de covid-19). Com milhares de seus torcedores entre o público de 87 mil pessoas determinados a transformarem o noroeste de Londres em Buenos Aires, a equipe Argentina com Lionel Messi foi simplesmente rápida e lisa demais para os italianos. Martínez completou um cruzamento rasteiro de Messi aos 28 minutos à queima-roupa para recompensar o domínio da Argentina no começo da partida. Depois, o jogador da Inter de Milão (Itália) deu o passe para Di María dobrar a vantagem, quase no intervalo, e levar os torcedores sul-americanos à loucura. O reserva Paulo Dybala sublinhou a superioridade da Argentina com um chute rasteiro nos acréscimos do segundo tempo. A Finalíssima retoma a Copa dos Campeões Conmebol-Uefa que havia sido realizada apenas duas vezes, em 1985 e em 1993.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo