Brasil participa de torneio de canoagem na Europa

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 10 de junho de 2021 as 13:42, por: CdB

A partir de sexta-feira, a seleção brasileira, integrada por sete atletas, inicia a disputa da etapa de Praga, na República Tcheca, da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Os principais nomes do Brasil são Ana Sátila e Pedro Gonçalves.

Por Redação, com ABr – de Brasília

A partir de sexta-feira, a seleção brasileira, integrada por sete atletas, inicia a disputa da etapa de Praga, na República Tcheca, da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Os principais nomes do Brasil são Ana Sátila e Pedro Gonçalves. A dupla está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Além dos brasileiros, mais de 200 atletas de 34 países estarão no evento até o próximo domingo. Esta será uma das últimas competições importantes antes da Olimpíada.

Ana Sátila e Pedro Gonçalves são destaques na República Tcheca

Ana Sátila, que treina desde abril na Europa, assim como Pedro Gonçalves, sente-se no seu melhor momento. “Estou muito feliz com a minha preparação e o nosso árduo trabalho rumo a Tóquio. Posso dizer que nunca me senti tão bem em toda a minha carreira e saber que estamos no caminho certo é muito gratificante”, disse a atleta que disputará as provas do K1 e C1, além do Canoagem Slalom Extremo.

Pedro Gonçalves também acredita que essa prova será um bom desafio para avaliar o nível dos adversários. “Eu sempre sonhei estar onde estou hoje e todos os dias procuro com felicidade e foco honrar os meus sonhos do passado”, comentou.

As finais do K1 e do C1 nos dois naipes serão transmitidas pelo Canal Olímpico do Brasil http://https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/. As transmissões acontecem no sábado a partir das 07h00 da manhã e no domingo a partir das 06h33.

Atletas na Europa:

K1 e C1 Feminino + Canoagem Slalom Extremo
Ana Sátila
Omira Estácia

K1 e Canoagem Slalom Extremo
Pedro Gonçalves
Guilherme Rodrigues
Mathieu Desnos

C1 Masculino
Felipe Borges
Kauã da Silva

Classificação de dupla de ciclistas

Na quarta-feira, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) oficializou a classificação da dupla Renato Rezende e Priscilla Stevaux para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nas disputas do BMX Racing, entre os dias 19 e 28 de julho. Será a terceira Olimpíada da carreira de Renato. Ele chegou nas quartas de final nos dois torneios. Priscilla vai à segunda edição dos Jogos.

A convocação segue os critérios estabelecidos e publicados no dia 23 de agosto de 2018, sendo fundamentada em princípios éticos e resultados esportivos (Ranking Olímpico). Mesmo estando atrás do compatriota Anderson Ezequiel (14º) no ranking mundial, Renato (25º colocado nessa lista) leva vantagem no ranking olímpico pelo número de eventos selecionados. Priscilla é a 37ª do ranking.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code