Brasil perde para o Uruguai e se complica no Sul-Americano Sub-20

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 5 de fevereiro de 2019 as 12:23, por: CdB

Com um ponto em três jogos, a seleção brasileira fica mais distante dos quatro primeiros colocados e enfrenta o Equador na quinta-feira só podendo pensar na vitória para manter suas chances de classificação para a Polônia.

Por Redação, com EFE – de Santiago/Londres/Barcelona

A seleção brasileira Sub-20 ficou mais longe do Mundial da categoria que será disputado na Polônia depois de perder por 3 a 2 para o Uruguai na segunda-feira no estádio El Teniente, da cidade chilena de Rancagua.

A seleção brasileira Sub-20 ficou mais longe do Mundial da categoria que será disputado na Polônia

Após um primeiro tempo sem gols, a seleção uruguaia chegou a abrir 2 a 0 na segunda etapa, com Emiliano Gómez e Nicolás Schiappacasse, de pênalti.

A reação parecia impossível para um time que marcou apenas três gols em seis jogos, mas Lincoln e Luan Cândido empataram para o Brasil. O sonho da virada, no entanto, durou pouco, e Pablo Garcia desempatou nos acréscimos e definiu o placar: 3 a 2 para o Uruguai.

Com um ponto em três jogos, a seleção brasileira fica mais distante dos quatro primeiros colocados e enfrenta o Equador na quinta-feira só podendo pensar na vitória para manter suas chances de classificação para a Polônia.

Mönchengladbach

No último jogo deste sábado pela 20ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Mönchengladbach venceu o Schalke 04 por 2 a 0 fora de casa, na Veltins-Arena, ultrapassou o Bayern de Munique e assumiu a vice-liderança.

A terceira vitória seguida do Gladbach na Bundesliga foi construída com dois gols nos instantes finais, quando o time visitante jogava com um homem a mais. O goleiro titular do Schalke, Nübel, cometeu falta em Thorgan Hazard aos 14 minutos do segundo tempo e foi expulso.

Apesar da vantagem, a equipe dirigida por Dieter Hecking fez 1 a 0 apenas aos 40, com Kramer. Pouco depois, aos 46, Neuhaus fez o segundo e garantiu o triunfo.

Com o resultado, o Gladbach foi aos mesmos 42 pontos que o Bayern, que mais cedo perdeu para o Bayer Leverkusen, e subiu para a vice-liderança no saldo de gols. A primeira posição é do Borussia Dortmund, que também hoje empatou com o Eintracht Frankfurt em 1 a 1 e foi a 49. Já os ‘Azuis Reais’ estão em 12º, com 22 pontos.

Messi

O Barcelona fez mistério, mas, deixou escapar em vídeo do treinamento de segunda-feira, que o atacante argentino Lionel Messi não treinou com os companheiros, dois dias após levar pancada na coxa direita durante jogo com o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

O craque ficou em campo por 90 minutos, no duelo disputado no estádio Camp Nou, em que balançou a rede duas vezes, para garantir empate em 2 a 2. O camisa 10, no entanto, apresentou contratura no músculo adutor, por isso, deveria ser submetido a tratamento.

A atividade, realizada com portões fechados, teve algumas imagens divulgadas pelo Barcelona. Em nenhuma delas, Messi aparece. Segundo o clube, no entanto, o único jogador que trabalhou em separado, por causa de tratamento médico, foi o atacante francês Ousmane Dembélé, que se recupera de entorse no tornozelo direito.

O técnico Ernesto Valverde iniciou a preparação da equipe catalã para o primeiro de dois clássicos com o Real Madrid, pelas semifinais da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, os dois arquirrivais jogarão no Camp Nou. A volta será em 27 de fevereiro, no estádio Santiago Bernabéu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *