A seleção brasileira terá tranqüilidade na primeira fase do Campeonato Mundial sub-20, se for levada em conta a tradição de seus adversários no torneio.
No sorteio realizado nesta quarta-feira pela Fifa, o time dirigido por Valinhos caiu no Grupo C, ao lado do Canadá, República Tcheca, quinto colocado no Campeonato Europeu, e Austrália.
O Brasil classificou-se para o Mundial apenas nesta terça-feira, com a vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai. No entanto, acabou com o vice-campeonato, atrás da Argentina, que derrotou a Colômbia no decisivo jogo por 1 a 0.
A Argentina também não deverá ter trabalho para avançar à segunda fase, mas, logo de cara, vai jogar contra a Espanha, atual campeã européia da categoria. Completam o Grupo B Uzbequistão, quarto melhor da Ásia, e Mali, terceiro melhor da África.
Entre os sul-americanos, o Paraguai é o país que terá maior dificuldade. No Grupo F, a equipe terá pela frente a Alemanha, vice-campeã européia, a Coréia do Sul, melhor da Ásia, e Estados Unidos. A Colômbia está no Grupo D, ao lado Egito, Japão e Inglaterra.
Veja os grupos da primeira fase do Mundial:
Grupo A
Emirados Árabes Unidos
Eslováquia
Panamá
Burkina Faso
Grupo B
Argentina
Espanha
Uzbequistão
Mali
Grupo C
Brasil
Canadá
República Tcheca
Austrália
Grupo D
Colômbia
Egito
Japão
Inglaterra
Grupo E
Arábia Saudita
Irlanda
México
Costa do Marfim
Grupo F
Paraguai
Estados Unidos
Coréia do Sul
Alemanha