Brasil vai disputar o Pan com seleção sub-20

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 7 de abril de 2003 as 22:32, por: CdB

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira que o Brasil disputará os Jogos Pan-Americanos de 2003 com a seleção sub-20. A competição acontecerá em Santo Domingo, na República Dominicana, entre 1 e 17 de agosto. No futebol feminino, o Brasil contará com a presença da seleção principal.

A confirmação foi feita por telefone pelo próprio presidente Ricardo Teixeira ao presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, que está em Buenos Aires participando da Assembléia Geral da Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR).

De acordo com o regulamento, o futebol masculino no Pan 2003 poderá ter jogadores de até 22 anos. No entanto, cada equipe poderá dispor de até três jogadores acima de 22 anos. No feminino não há limite de idade.

Esta será a primeira vez que o futebol feminino brasileiro participará do Pan. A última vez que o Brasil disputou o futebol dos Jogos Pan-Americanos foi em 1995, em Mar Del Plata, tendo sido eliminado nas quartas-de-finais. Em 1987, em Indianápolis (EUA), o Brasil ficou com a medalha de ouro. Daquela equipe participaram jogadores famosos, como Taffarel, Ricardo Rocha, Ricardo Gomes, Raí, Evair e Valdo.