Brasileiro perde para português no Aberto de Genebra

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 18 de maio de 2015 as 12:05, por: CdB
Para evitar confusão, o árbitro Messina, de San Marino, foi forçado a usar "Sousa Portugal" e "Souza Brasil"
Para evitar confusão, o árbitro Messina, de San Marino, foi forçado a usar “Sousa Portugal” e “Souza Brasil”

 

O brasileiro João Souza enfrentou o português João Sousa na partida de abertura do dia nesta segunda-feira no Aberto de Genebra de tênis, provocando confusão na cabeça do árbitro Manuel Messina.

Sousa ganhou o primeiro encontro dos jogadores com nomes quase iguais por 7-5 e 6-3, avançando para a segundo rodada do torneio no saibro.

Para evitar confusão, o árbitro Messina, de San Marino, foi forçado a usar “Sousa Portugal” e “Souza Brasil” durante a partida.

O Aberto de Genebra voltou a fazer parte do ATP Tour pela primeira vez desde que Thomas Muster ganhou o título de 1991. O tenista da casa Stanislas Wawrinka é o primeiro cabeça de chave.

Ex-tenista Bob Hewitt

O ex-campeão de duplas de torneios do Grand Slam de tênis Bob Hewitt foi condenado a 6 anos de prisão por uma corte sul-africana nesta segunda-feira, após ser considerado culpado por dois casos de estupro e uma acusação de abuso sexual de menores, relatou a mídia local.

O australiano, de 75 anos, foi considerado culpado por abusar de três meninas menores de idade na época que treinava crianças na África do Sul nos anos 1980 e 1990.

Antes da sentença, Hewitt apelou para a corte levar em consideração seus problemas de saúde, e disse ter recebido ameaças anônimas de agressão caso fosse preso, relatou a Talk Radio 702. Hewitt também disse à corte que sofreu um derrame em 2010 e um ataque cardíaco em 2011.

Hewitt ganhou nove Grand Slams de duplas e seis Grand Slam de duplas mistas. O tenista também chegou às semifinais de simples do Aberto da Austrália três vezes, e ganhou a Copa Davis em 1974.