Brasileiros começam bem o Salomon Masters

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 14 de março de 2005 as 10:27, por: CdB

Três brasileiros passaram suas baterias na primeira fase do Samonon Masters, quarta fase do World Qualifying Serie – WQS – que teve início na madrugada desta segunda-feira na Austrália. Trata-se da divisão de acesso do surfe mundial, disputada nas pesadas ondas de Margaret River, no Oeste da Austrália. 

Quatro surfistas brasileiros entraram na água nas 20 das 24 baterias da primeira fase realizadas e apenas Odirlei Coutinho, vice-campeão do SuperSurf, foi eliminado. Jean da Silva venceu seu confronto, seguido pelo australiano Andrew King, enquanto Bruno Santos e Heitor Pereira se classificaram em segundo, atrás dos americanos Darryl Goodrum e Dane Reynolds, respectivamente.

James Santos e Fernando Moura estão escalados nas quatro baterias restantes da primeira fase. Outros sete brasileiros estão pré-classificados na segunda fase, enquanto 14 entram na água como cabeças-de-chave, apenas na terceira fase. 

O Salomon Masters é uma das etapas mais valiosas da temporada do WQS, distribuindo US$ 125 mil em premiação e 2.750 pontos no ranking ao seu campeão. As etapas com status “prime” ganham bônus de 10% na pontuação por serem disputadas em locais com ondas reconhecidamente de qualidade. Além do evento em Margaret River, apenas os campeonatos nas Ilhas Maldivas e no Havaí contam com o mesmo nível.

A etapa mais valiosa do WQS neste ano será disputada em Hossegor, na França, com o status de Super Series, distribuindo US$ 150 mil em prêmios e três mil pontos no ranking ao campeão.