Brasileiros encerram primeira fase da Liga das Nações de vôlei com vitória

Arquivado em:
Publicado Domingo, 10 de Julho de 2022 às 09:57, por: CdB

Os brasileiros finalizaram a primeira fase com oito vitórias e quatro derrotas, na sexta posição entre 16 seleções. Os oito primeiros avançam às quartas de final. Os comandados de Renan dal Zotto aguardam o término da rodada para saber quem enfrentam na fase final.

Por Redação, com ABr - de Osaka

Classificada por antecipação às quartas de final, a seleção masculina de vôlei encerrou com vitória a participação na primeira fase da Liga das Nações. Neste domingo, em Osaka (Japão), o Brasil superou a equipe da casa por três sets a zero (25/23, 25/23 e 25/22). O oposto Darlan, com 19 pontos, foi o destaque da partida.
brasil.jpeg
eleção derrota Japão e aguarda EUA, Polônia ou Itália nas quartas
– Eu sinto que venho em uma crescente ao longo da semana. Estava mais nervoso no primeiro jogo, nos seguintes fui me soltando, até que hoje (domingo) estava bem mais à vontade – analisou Darlan, ao site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Sexta posição entre 16 seleções

Os brasileiros finalizaram a primeira fase com oito vitórias e quatro derrotas, na sexta posição entre 16 seleções. Os oito primeiros avançam às quartas de final. Os comandados de Renan dal Zotto aguardam o término da rodada para saber quem enfrentam na fase final, que será disputada em Bolonha (Itália), entre os dias 20 e 24 deste mês. Estados Unidos, Polônia ou a própria Itália são os possíveis adversários. – O espírito do time em quadra neste domingo foi muito bom. Fizemos uma sequência boa de treinos e entramos em quadra com essa energia. Todos conscientes de que era um jogo importante para adquirimos mais ritmo antes de chegarmos para a fase decisiva. O time suportou os momentos de dificuldade, com todos jogando junto. Agora teremos uma semana importante de treinos, uma oportunidade boa para seguir este processo de evolução – disse Renan, também ao site da CBV. A seleção brasileira viaja para Portugal nesta segunda-feira, onde se concentrará antes da ida a Bolonha. O Brasil é o atual campeão da Liga das Nações masculina.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo