Brasileiros estreiam no World Judô Masters

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 as 14:09, por: CdB

A competição, que reúne os melhores judocas do mundo, encerra a temporada de 2019 e vale preciosos 1,8 mil pontos no ranking mundial.

Por Redação, com ABr – de Qingdao

A delegação brasileira de judô estreou no Word Judô Masters, na cidade Qingdao (China), no final da noite de quarta-feira. A competição, que reúne os melhores judocas do mundo, encerra a temporada de 2019 e vale preciosos 1,8 mil pontos no ranking mundial, que podem fazer a diferença na corrida por vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os duelos têm transmissão gratuita no site da International Judo Federation (IJF).

Larissa Pimenta estreia no primeiro dia do World Masters contra Astrid Gneto (FRA)
Larissa Pimenta estreia no primeiro dia do World Masters contra Astrid Gneto (FRA)

Lutas

Dos 18 judocas brasileiros, seis tropeçaram nas lutas preliminares: Gabriela Chibana (+48kg), Larissa Pimenta (+52kg), Eric Takabatake (+60kg), Felipe Kitadai (+60kg), Phelipe Pelim (+60kg) e Daniel Cargin (+63kg) perderam na estreia e estão fora da disputa.

Outros quatro brasileiros fizeram a primeira luta no tatame chinês: Alexia Castilhos enfrenta a anfitriã Jing Tang (categoria +63Kg); Ketleyn Quadros encara o a holandesa Geke Van Den Berg (63kg); Maria Portela luta com a britânica Gemma Howell (+70kg), e Eduardo Yudi mede forças com o português Anri Egutidze (+81kg).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *