Em Brasília, Lula cumpre agenda de estadista em encontros pontuais

Arquivado em:
Publicado Terça, 04 de Maio de 2021 às 12:12, por: CdB

Logo no primeiro dia na capital federal, Lula se reuniu com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ). Nos bastidores do meio político, especula-se que Freixo se filiaria ao PT para disputar o governo do Rio de Janeiro.

Por Redação - de Brasília

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva tem cumprido, ao longo das últimas 48 horas, uma agenda de estadista. Ele desembarcou em Brasília, na véspera, para uma série de reuniões com congressistas, embaixadores de nações amigas e líderes políticos de diferentes tendências ideológicas, do centro à esquerda, passando por alguns integrantes do conhecido ‘Centrão’.

lula1.jpg
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem sido procurado por líderes politicos, no Brasil e no exterior, para se pronunciar sobre a economia do país

Um dos objetivos diretos na viagem do líder popular, segundo o PT, é a articulação pela retomada do auxílio emergencial a R$ 600.

Logo no primeiro dia na capital federal, Lula se reuniu com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ). Nos bastidores do meio político, especula-se que Freixo se filiaria ao PT para disputar o governo do Rio de Janeiro. Em 2020, na disputa pela prefeitura da capital fluminense, uma chapa entre Benedita da Silva e o deputado chegou a ser ensaiada, mas não se concretizou.

Sputnik V

O parlamentar do PSOL, por sua vez, compartilhou a mesma foto com a seguinte mensagem: 

“Estive com Lula em Brasília para falar da construção de um projeto para resgatar o Brasil e o RJ. Hora de somarmos esforços para garantirmos a todos os brasileiros vacina no braço, comida no prato e esperança no futuro”.

O ex-prefeito e candidato à presidência pelo PT em 2018, Fernando Haddad, acompanha Lula em suas reuniões. No encontro desta segunda-feira, também esteve presente a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT; além de outros parlamentares petistas. O candidato do partido à prefeitura de São Paulo em 2020, Jilmar Tatto, também acompanha Lula e Haddad na viagem.

Durante sua estadia em Brasília, Lula deve, além de outros políticos da esquerda e do chamado “centro democrático”, se encontrar com o embaixador russo no Brasil, Alexey Kazimirovitch Labetskiy, para falar sobre a Sputnik V, vacina contra a covid que foi desaprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e também com o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que estaria de saída da Rede para se filiar ao PT e se candidatar ao governo do Espírito Santo em 2022.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo