Brasília: permanece em estado grave, paciente com Covid-19

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 16 de março de 2020 as 14:40, por: CdB

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que “permanece em estado grave e sedada” o primeiro caso confirmado em Brasília de infecção pelo novo coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 52 anos.

Por Redação, com ABr – de Brasília

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que “permanece em estado grave e sedada” o primeiro caso confirmado em Brasília de infecção pelo novo coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 52 anos, que viajou para a Inglaterra e teve resultado positivo após retornar da viagem. Ela está internada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Seu marido foi o segundo caso confirmado da doença na capital federal.

Mulher de 52 nos está sob cuidados intesivos no HRAN
Mulher de 52 nos está sob cuidados intesivos no HRAN

“Ela apresenta síndrome respiratória aguda severa, afebril. Apresenta ainda comorbidades, que agravam o quadro clínico. A paciente está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e com todo suporte técnico-científico. Não houve piora do padrão respiratório em relação ao dia anterior”, informou a nota da secretaria.

Balanço no Brasil

De acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde, de domingo à noite, o país tem 200 casos confirmados da doença, 1.913 casos suspeitos e 1.486 casos descartados. Ainda não há casos de óbito por Covid-19 no país.

No Rio de Janeiro, as autoridades monitoram o primeiro caso de um doente que apresenta estado de saúde muito grave devido à contaminação por coronavírus. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o paciente é um médico, de 65 anos, que está internado em um hospital da rede privada da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *