A Brigada Militar realiza buscas a uma quadrilha que participou de uma tentativa de assalto a um carro-forte da empresa Prossegur, na BR-116, em Barra do Ribeiro, Porto Alegre.
A ação ocorreu por volta das 18h30min da última quarta-feira e só foi frustrada porque no momento da abordagem do veículo, uma viatura da Brigada Militar passava pelo local. Houve troca de tiros e um dos vigilantes da empresa ficou ferido sem gravidade. O trânsito no sentido Guaíba/Barra do Ribeiro ficou bloqueado por mais de três horas entre o km 333 e o km 335.
A ação dos assaltantes surpreendeu os policiais. Uma quadrilha fortemente armada usou dois caminhões para bloquear a estrada em dois pontos, além de quatro automóveis utilizados para se aproximar do carro-forte.
Um terceiro caminhão que trafegava pela BR-116 no momento acabou sendo envolvido na tentativa de assalto. Quando foi flagrado pela polícia, o grupo ateou fogo no carro-forte, nos dois caminhões e em três automóveis. Somente um dos veículos foi poupado do incêndio e utilizado na fuga.
Não há informações se os assaltantes conseguiram retirar o dinheiro do carro-forte. A empresa também não divulga o valor que era transportado. Os vigilantes não foram autorizados a dar entrevistas.
Brigada Militar procura quadrilha que tentou assaltar carro forte
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 15 de janeiro de 2004 as 03:55, por: CdB