Buenos Aires bate recorde de maior baile do mundo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 10 de novembro de 2004 as 22:05, por: CdB

Buenos Aires, com seu tango, tomou o lugar de Paris na terça-feira como o lugar onde mais pessoas dançaram de uma vez em um baile popular. A cidade entrará na próxima edição do famoso livro dos recordes Guinness.

No estádio Luna Park, 270 casais dançaram e bateram o recorde de 173 marcado por Paris durante um baile de salsa na Torre Eiffel.

– Os casais bailaram por seis minutos e assim foi conquistado um novo recorde de baile popular – disse à Reuters o presidente da Academia Nacional de Tango, Horacio Ferrer.

Junto com Juan Fabri, presidente do canal de televisão local que transmite 24 horas de tango, Ferrer foi o encarregado de supervisionar a prova, organizada por uma empresa argentina de serviços que celebrava seu 10o aniversário.

Para entrar no famoso livro dos recordes mundiais, os requisitos eram: que o tango durasse seis minutos e que se registrasse a identidade dos casais que dançaram.

– O mais bonito foi ver casais de todas as idades, desde veteranos até casais de 15 ou 16 anos – disse Ferrer.

O tango do recorde foi composto por Erica Di Salvo, diretora da famosa orquesta El Desquite, exclusivamente para a ocasião. A música foi intitulada Guinness em homenagem ao evento.

Em referência à importância do tango, o presidente da Academia Nacional disse que quer pedir à Unesco que declare o tango “patrimônio da humanidade”.