Busca submarina será iniciada na próxima semana para tentar encontrar jogador argentino

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 as 14:26, por: CdB

O órgão já identificou uma região do mar que será a primeira a receber os trabalhos. O começo, no entanto, será apenas na próxima semana, devido as condições meteorológicas e o estado do mar, nos últimos dias.

Por Redação, com EFE – de Londres

O Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB) anunciou na quarta-feira que realizará uma busca submarina para tentar localizar o argentino Emiliano Sala, depois que as autoridades franceses encontraram destroços que podem pertencer ao avião em que o jogador viajava.

Jogador argentino, Emiliano Sala

O órgão já identificou uma região do mar que será a primeira a receber os trabalhos. O começo, no entanto, será apenas na próxima semana, devido as condições meteorológicas e o estado do mar, nos últimos dias.

Um porta-voz da AAIB confirmou à imprensa inglesa que a busca irá durar três dias.

O pequeno avião em que viajavam Sala e o piloto David Ibbotson despareceu no dia 21 de janeiro, enquanto sobrevoava o Canal da Mancha. A aeronave ia de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales.

As buscas foram suspensas na semana passada, depois de dias sem qualquer rastro, o que provocou grande comoção entre a família e diversas personalidades do mundo do futebol.

Maradona

O argentino Diego Armando Maradona, treinador dos Dorados de Sinaloa, afirmou nesta quinta-feira que nada mudou na Fifa desde a época de Joseph Blatter e ameaçou dizer tudo o que sabe sobre a “nova Fifa”.

– Disse a Gianni Infantino (presidente da Fifa) que renunciava ser capitão da equipe de lendas porque desde a saída de Joseph Blatter e Julio Grondona, nada mudou na Fifa. Jogadores como Marco Van Basten, Ruud Gullit e eu fomos colocados em uma sala como cachorrinhos, uma falta de respeito total. Agora vou começar a dizer as coisas que sei sobre a nova Fifa – apontou depois da derrota de sua equipe contra o Zacatepec, na partida disputada na quarta.

Maradona lançou uma advertência ao croata Zvonimir Boban, Secretário-Geral Adjunto da Fifa, por um suposto mal-entendido que tiveram meses atrás ao se encontrarem no hotel onde estavam hospedados jogadores lendários do futebol.

– Quero dizer a Boban, que é parte da Fifa e aceita estas coisas, que se quer fazer algo ‘bonito’, vamos um ringue. Que não fique zangado. O pior é que é mandado por Infantino. Não sou um menino de 20 anos, tenho 58 e me doem estas coisas, porque acreditava nas pessoas, agora já não confio mais – acrescentou.

Manchester United

O Manchester United anunciou em seu site nesta quinta-feira a renovação do contrato do meia-atacante francês Anthony Martial, cujo vínculo passa a vigorar até o dia 30 de junho de 2024.

O acordo, além disso, permite a prorrogação por mais um ano, depois que forem cumpridos os cinco assinados hoje.

O contrato de Martial com o United terminava no fim desta temporada, embora, a diretoria tenha ativado, em novembro passado, uma cláusula de extensão, que mantinha o jogador vinculado ao clube até junho do ano que vem.

– Desde o dia que cheguei, tenho me sentido parte da família do United e chegou a mim o carinho que recebi dos torcedores – disse o atacante francês, em declarações divulgadas pela equipe de Manchester.

Martial ainda lembrou que o United está em três frentes, em busca de um título na temporada, em que disputa o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões da Europa.

– Tudo nesse clube gira em torno de conquistar títulos. Eu tenho certeza que o próximo não está muito distante – garantiu o francês.

Desde que foi contratado junto ao Monaco, em 2015, o atacante de 23 anos participou de 162 jogos pelo clube inglês e marcou 46 gols.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *