Cabello diz que marines dos EUA podem entrar, mas não sairão da Venezuela

Arquivado em:
Publicado Domingo, 28 de Julho de 2019 às 11:10, por: CdB

As tensões entre EUA e Venezuela cresceram este ano, desde que Juan Guaidó, líder da Assembleia Nacional controlada pela oposição, evocou a Constituição para assumir a Presidência interina em janeiro.

 
Por Redação, com Reuters - de Caracas
  O vice-presidente do Partido Socialista da Venezuela, Diosdado Cabello, previu neste sábado que é “provável” que fuzileiros navais norte-americanos, os marines, entrem no país sul-americano, falando uma semana depois de um confronto entre aviões das Forças Armadas dos dois países.
diosdado-cabello.jpg
Vice-presidente da República Bolivariana da Venezuela, Diosdado Cabello faz um alerta aos EUA
— Somos poucos, um país pequeno, muito humildes, e é provável que os fuzileiros navais dos EUA entrem aqui. É provável que eles entrem — disse Cabello. O líder venezuelano discursou no Foro de São Paulo, reunião de políticos socialistas da América Latina. — O problema deles será sair da Venezuela — avisa.

Maduro

As tensões entre EUA e Venezuela cresceram este ano, desde que Juan Guaidó, líder da Assembleia Nacional controlada pela oposição, evocou a Constituição para assumir a Presidência interina em janeiro, argumentando que a reeleição do presidente socialista Nicolás Maduro, em 2018, não foi legítima. Os Estados Unidos e a maioria das democracias ocidentais reconheceram Guaidó como o líder de direito da Venezuela. A administração Trump disse que prefere continuar a usar sanções e diplomacia para pressionar Maduro a renunciar, mas não descartou ação militar como uma opção.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo