Califórnia libera maconha para uso medicinal e recreativo

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Saúde, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 1 de janeiro de 2018 as 17:56, por: CdB

A California se une a um crescente número de cidades e Estados norte-americanos que liberam o consumo e a produção caseira da maconha.

 
Por Redação, com Ansa – de Los Angeles, CA-EUA

 

Desde o primeiro minuto deste ano, o uso recreativo da maconha está liberado na Califórnia, nos Estados Unidos. Depois de liberar o uso medicinal da planta, a população aprovou a liberação geral para o seu consumo, em votação em novembro de 2016. A medida entrou em vigor neste dia 1º de Janeiro.

A Califórnia, um dos Estados mais ricos dos EUA, acaba de liberar totalmente o uso da maconha
A Califórnia, um dos Estados mais ricos dos EUA, acaba de liberar totalmente o uso da maconha

Com isso, o Estado se une a um crescente número de cidades e Estados norte-americanos que liberam o consumo e a produção caseira da maconha. Entre as regras, há uma similaridade com aquela do álcool na questão da idade; sendo que apenas maiores de 21 anos podem fazer o uso. Cada pessoa poderá cultivar até seis pés da planta em sua residência. A posse é limitada a cerca de 28,3 gramas por pessoas.

Califórnia

No entanto, para quem quiser comprar a cannabis de maneira legal, a situação ainda será um pouco complicada. O Estado concedeu a autorização de venda para apenas 90 estabelecimentos comerciais; até o momento. Não há pontos de comércio em Los Angeles. Mas, especialistas acreditam que nos próximos anos a venda da maconha legalizada gere até US$ 7 bilhões em faturamento.

Além da Califórnia, na votação de novembro de 2016, o uso recreativo foi aprovado também em Nevada, Maine e Massachussets. Já Flórida, Arkansas, Montana e Dakota do Norte liberaram apenas o uso medicinal da erva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *