Camaçari está no Top 10 Brasil do World Creativity Day 2024

Arquivado em: Cultura, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 3 de julho de 2024 as 11:48, por: CdB

O município concorreu com mais 54 cidades brasileiras, sendo que na Bahia disputou a posição com as cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, desta forma se tornando uma referência em liderança criativa no âmbito nacional e internacional. 

Por Redação – do Rio de Janeiro

Construir uma verdadeira revolução, proporcionar um legado de liderança criativa e colocar Camaçari no mapa mundial da criatividade. Esses foram os três pilares que impulsionaram uma nova comunidade a ganhar o primeiro lugar na premiação Top 10 Brasil WCD 2024. Os resultados fazem parte do trabalho desenvolvido na cidade de 18 a 21 de abril, no Dia Mundial da Criatividade, World Creativity Day,  (WCD), considerado o maior festival colaborativo do mundo.

Camaçari também foi evidenciada como cidade destaque e case de sucesso no evento Creative Leadership Summit (Cúpula de Liderança Criativa) em São Paulo

O município concorreu com mais 54 cidades brasileiras, sendo que na Bahia disputou a posição com as cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, desta forma se tornando uma referência em liderança criativa no âmbito nacional e internacional.

O anúncio aconteceu de forma virtual pelo diretor-geral da World Creativity Organization, Lucas Foster e foi transmitido pelo canal WC Channel no YouTube. “Dizer que fico muito emocionado com as imagens e as histórias que vieram de Camaçari e dizer que ano que vem a cidade terá uma edição ainda maior com esse grupo maravilhoso que foi construído”, comentou Foster. Camaçari também foi evidenciada como cidade destaque e case de sucesso no evento Creative Leadership Summit (Cúpula de Liderança Criativa) em São Paulo.

A iniciativa contou com o apoio da marca mantenedora local, O Boticam. A empresária e representante da empresa, Joilma Freitas, foi a primeira marca a acreditar na proposta e permitir que a cidade fizesse parte do início de uma revolução criativa. Acompanhando as atividades de perto, Joilma recebe a notícia da premiação com prestígio. “Meu coração transborda de felicidade por ver esse resultado. Observei de perto cada etapa desse projeto inovador e revolucionário para a nossa cidade”, destacou.

Com 100% de atuação voluntária, o projeto teve como temática este no Inteligências Plurais e foi realizado pela primeira vez no município reunindo 54 inspiradores, 150 voluntários e 10 anfitriões, que permitiram a formação de um ecossistema de mais de 4 mil participantes durante os quatro dias de evento. Instituições que apoiaram o Festival são a prefeitura de Camaçari, Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Boulevard Shopping Camaçari, Gráfica Ativa, Pint Silk Digital,  Cinemark, Concessionária Litoral Norte (CLN), Arenna Circus e Faculdade Anhanguera.

Titular da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, relembra que foi uma das incentivadoras do projeto e ação global focada em inovação e inspiração para realizada na cidade. “Camaçari é uma munícipio que nos trás muito orgulho por causa das suas potências. O que foi realizado durante o Dia Mundial da Criatividade, nos coloca em uma posição de cidade criativa com tanta gente que inspira e sonha”, comemorou a gestora.

Profissional de Liderança Criativa

O Profissional de Liderança Criativa (Creative Leadership Professional), Wash Malik, que conduziu o movimento na cidade, compartilhou a satisfação em ter impulsionado Camaçari para o mundo e colocado a cidade no mapa da criatividade. “Me comprometi em mostrar que somos muito mais que o pólo industrial, também somos um pólo de gente criativa. Esse é um trabalho construído a várias mãos. Honramos as nossas origens, a nossa história. Olhamos para o presente e miramos para um futuro que sem dúvidas será ainda mais extraordinário em 2025”, avaliou.

O Profissional de Liderança Criativa (Creative Leadership Professional), Wash Malik, que conduziu o movimento na cidade

Foram considerados os seguintes requisitos para o recebimento da premiação: metas estabelecidas alcançadas; 70% da participação do líder no Creative Leadership Certification Program (CLP), programa de preparação de líderes criativos para atuarem nos mais diversos setores; pesquisa de satisfação dos participantes, Net Promoter Score (NPS); construção e apresentação do relatório final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *