Campanha contra covid, no Rio, vacina sem interrupções durante feriados

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 21 de abril de 2021 as 16:29, por: CdB

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que os centros municipais de saúde e as clínicas da família funcionarão das 8h às 17h, exclusivamente para a vacinação contra a covid-19, obedecendo ao calendário pré-estabelecido.

Por Redação – do Rio de Janeiro

A campanha de vacinação contra a covid-19 funciona plenamente, sem interrupção ao longo da semana em todo o município, apesar dos feriados de Tiradentes, nesta quarta-feira, e de São Jorge, na sexta-feira. Os dias de folga foram antecipados para compor o período da parada emergencial que ocorreu entre 26 de março e 4 de abril, como uma das medidas restritivas de combate à evolução da doença na Cidade.

ACS
A campanha de vacinação, no Rio, chegará aos homens e mulheres de 60 anos ainda nesta semana

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que os centros municipais de saúde e as clínicas da família funcionarão das 8h às 17h, exclusivamente para a vacinação contra a covid-19, obedecendo ao calendário divulgado nesse link. Essas unidades vão fazer também o atendimento a casos suspeitos da doença.

Na véspera, a SMS inaugurou mais um ponto de imunização, dessa vez na quadra da Portela, em Madureira, Zona Norte do Rio. A unidade ficará aberta de segunda a sexta, entre 8h e 17h.

Imunizantes

Conforme o calendário da secretaria, a vacinação nesta quarta-feira é para homens e mulheres de 61 anos e profissionais de saúde com 47 anos. A semana vai terminar com a imunização, no sábado, para pessoas com 60 anos ou mais, completando a faixa de idosos.

Para os profissionais de saúde, o sábado foi destinado à repescagem com a vacinação de quem tem 45 anos ou mais. Na semana que vem, o calendário para os trabalhadores da saúde continua na segunda-feira para os que têm 44 anos e termina no sábado para a faixa de 40 anos.

Para a vacinação, os profissionais de saúde precisam levar documento original com foto e comprovante dos conselhos de classe. “Trabalhadores lotados em hospitais e unidades de urgência e emergência ou que trabalham na campanha de vacinação deverão se vacinar nas unidades em que atuam, ao longo do mês de abril”, orientou a secretaria.

Nos feriados destas quarta e sexta-feiras também funcionarão as unidades 24 horas da rede municipal de saúde, que são as UPAs, hospitais e centros de emergência regional (CERs).