Campanha para Lula voltar à Presidência começa no Nordeste

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 14 de julho de 2017 as 16:02, por: CdB

Um dos primeiros Estados a receber a visita de Lula será Sergipe. A viagem, no entanto, deve começar pela Bahia. Lula pretende viajar de ônibus.

 

Por Redação – de São Paulo

 

Em uma reação imediata à sentença do juiz Sérgio Moro, titular da Operação Lava Jato na primeira instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se lançou, de corpo e alma, na campanha eleitoral que poderá levá-lo de volta ao Palácio do Planalto. Para tanto, iniciará nos próximos dias um roteiro de viagens aos Estados nordestinos, onde sua capacidade de mobilização segue em alta.

Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva iniciará sua campanha em Estados do Nordeste brasileiro

A condenação do ex-presidente a nove anos e seis meses de prisão foi contestada durante discursos na sessão passada da Assembleia Legislativa do Ceará, por exemplo. Os quatro deputados petistas subiram à Tribuna para questionar a decisão.

O primeiro deles a falar foi Moisés Braz. Ele destacou as realizações dos governos do PT e disse que o partido e a população brasileira foram “surpreendidos”, mais uma vez, pela condenação.

— Alega, inclusive, que ele foi beneficiado por um tríplex. Para nós, do PT, era esperado que a posição do juiz fosse essa. Até porque sabemos que o que está em debate é tirar Lula da disputa política do ano que vem. Todas as pesquisas apontam Lula como o governante que ajudou o povo e tem preferência para a disputa de 2018 — disse.

Um dos primeiros Estados a receber a visita de Lula será Sergipe. A viagem, no entanto, deve começar pela Bahia. Lula pretende viajar de ônibus. Em solo sergipano, Lula visitará três cidades: a capital Aracaju, além de Lagarto e Itabaiana. São municípios que receberam grandes ações dos governos Lula/Dilma, como universidades, hospitais e casas populares.