Um dos primeiros Estados a receber a visita de Lula será Sergipe. A viagem, no entanto, deve começar pela Bahia. Lula pretende viajar de ônibus.
Por Redação – de São Paulo
Em uma reação imediata à sentença do juiz Sérgio Moro, titular da Operação Lava Jato na primeira instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se lançou, de corpo e alma, na campanha eleitoral que poderá levá-lo de volta ao Palácio do Planalto. Para tanto, iniciará nos próximos dias um roteiro de viagens aos Estados nordestinos, onde sua capacidade de mobilização segue em alta.
A condenação do ex-presidente a nove anos e seis meses de prisão foi contestada durante discursos na sessão passada da Assembleia Legislativa do Ceará, por exemplo. Os quatro deputados petistas subiram à Tribuna para questionar a decisão.
O primeiro deles a falar foi Moisés Braz. Ele destacou as realizações dos governos do PT e disse que o partido e a população brasileira foram “surpreendidos”, mais uma vez, pela condenação.
— Alega, inclusive, que ele foi beneficiado por um tríplex. Para nós, do PT, era esperado que a posição do juiz fosse essa. Até porque sabemos que o que está em debate é tirar Lula da disputa política do ano que vem. Todas as pesquisas apontam Lula como o governante que ajudou o povo e tem preferência para a disputa de 2018 — disse.
Um dos primeiros Estados a receber a visita de Lula será Sergipe. A viagem, no entanto, deve começar pela Bahia. Lula pretende viajar de ônibus. Em solo sergipano, Lula visitará três cidades: a capital Aracaju, além de Lagarto e Itabaiana. São municípios que receberam grandes ações dos governos Lula/Dilma, como universidades, hospitais e casas populares.