Campos do Jordão, a “Suiça Brasileira”, atrai turistas em todas as estações

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2018 as 14:07, por: CdB

O aeroporto de Guarulhos fica a  150 km de distância da cidade e a viagem de carro dura cerca de 2h15.

João Henrique

Pinheiros, cascatas, flores e, acima de tudo, tranquilidade e segurança. Isso é apenas um resumo de Campos do Jordão (SP), onde o turista encanta com uma natureza exuberante e um clima reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo. Essas características aliadas à sua localização privilegiada, a cidade fica a 185 da cidade de São Paulo, garantem grande visitação à cidade o ano todo, principalmente no Inverno, quando a cidade chega a receber um milhão de turistas.

A “Suíça Brasileira“, como é conhecida a cidade, tem o turismo como responsável por 80% de sua economia. A cidade possui excelente infra-estrutura para satisfazer os mais exigentes visitantes, incluindo ótimas pousadas e restaurantes. A cidade de Campos do Jordão pode ser visitada o ano todo.

Além do título de “Suíça Brasileira“, a cidade também é conhecida como “Suíça Brasileira“, “A Cidade dos Festivais”, “O Melhor Clima do Mundo”. O aeroporto de Guarulhos já está na saída natural para Campos do Jordão, a 150 km de distância da cidade. A viagem de carro dura cerca de 2h15.

Campos do Jordão faz parte de uma lista de 70 cidades do estado de São Paulo que são consideradas estâncias, classificação dada pela infraestrutura e serviços direcionados ao turismo, seguindo legislação específica. Essas cidades podem ser destacadas como Turísticas, Climáticas e Hidrominerais.

As pousadas em Campos do Jordão oferecem ótimos preços na baixa temporada, entre fevereiro e maio. Como no inverno a procura é maior, os preços são maiores, mas garantindo a reserva com antecedência é possível encontrar promoção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *