Campos do Jordão e Monte Verde são os destinos ideais para as viagens no inverno

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado domingo, 9 de junho de 2019 as 11:16, por: CdB
Com o título do município mais alto do Brasil, com 1.628 metros de altitude, tem no inverno temperaturas negativas com sensação térmica menor do que a marcada nos termômetros.

Na divisa de Minas Gerais com São Paulo, fica a cidade que Monte Verde,  considerada a “suíça brasileira”. Localizado no de Camanducaia, o pequena lugarejo “ferve” durante o período do inverno, que chega a ter temperaturas negativas nas madrugadas. Uma única avenida com cerca de dez quarteirões é o ponto de encontro dos amantes do frio, onde se encontra todo o comércio da cidade com possibilidades para todos os gostos e bolsos.

Durante o dia o programa são as caminhadas até o topo das pedras da Serrada Mantiqueira, onde a vista é um verdadeiro cartão postal. As trilhas são bem marcadas e tem opções para os mais diversos esportistas, das mais leves as mais radicais. As Pedra Redonda (foto acima), Pedra Partida, Platô, Chapéu do Bispo e Pico do Selado são as mais visitadas pelos turistas. O frio, a boa gastronomia e os hotéis e pousadas charmosos fazem de Monte Verde um destino procurado por casais apaixonados.

A Estalagem Wiesbaden é uma das mais sofisticadas e famosas da cidade, com apenas oito chalés, todos com lareira e hidromassagem e alguns ainda com ofurô e com café da manhã servido até às 16hs. Á noite saborear foundue e vinhos é um programa quase obrigatório e para fechar um chocolate quente, receita secreta das chocolaterias de Monte Verde.

Campos do Jordão (SP) recebe turistas durante todo o ano, mas nos meses de junho e julho o “mundo” vai para lá, acolhendo pessoas das mais variadas idades, com programas para todas elas. Para quem está com a família, existem passeios para criançada que vão desde passeios a cavalo ou no teleférico a ter aula de “chocolaterie” na mais famosa fábrica de chocolates de Campos do Jordão. Existe ainda a oferta de diversos passeios radicais, como tirolesa, arvorismo, 4×4, passeio de balão e a noite diversas baladas. No bairro de Capivari, restaurantes com a assinatura de grandes chefs e grande número de cervejarias artesanais.

Com o título do município mais alto do Brasil, com 1.628 metros de altitude, tem no inverno temperaturas negativas com sensação térmica menor do que a marcada nos termômetros por causa dos ventos gelados. Durante a estação gelada acontece o famoso Festival de Inverno que traz na programação apresentações nacionais e internacionais da música erudita.

As pousadas em Campos do Jordão  fazem de tudo para agradar os turistas. Hotéis e chalés estão por toda parte, cada qual com uma característica diferenciada. O Hotel Frontenac por exemplo, é a tradução brasileira de um pequeno hotel de luxo europeu nas montanhas. Sem dúvida o inverno é a estação do romance e da boa gastronomia, escolha o seu destino e aproveite!

Texto de Patrícia de Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *