Campos do Jordão vai receber 250 mil turistas nos feriados de novembro

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado terça-feira, 30 de outubro de 2018 as 13:11, por: CdB

Em novembro Campos do Jordão terá várias atrações culturais. No próximo fim de semana, a cidade conta com várias atrações pagas e gratuitas.

 

Por João Henrique – de Belo Horizonte

Campos do Jordão (SP) vive momento especial com os dois feriados prolongados de novembro. Neste final de semana a cidade deve receber cerca de 100 mil visitantes. A ocupação na rede hoteleira chega a 80%. No feriado de 15 de novembro são esperados mais 150 mil visitantes.

Vila Inglesa Campos do Jordão
Vila Inglesa Campos do Jordão

Em novembro Campos do Jordão terá várias atrações culturais. No próximo fim de semana, a cidade conta com várias atrações pagas e gratuitas. Na concha acústica, dia primeiro de novembro, às 20 horas, acontecerá a abertura do Festival de Música da Fundação Lia Maria Aguiar, com o show gratuito de Tiago Abravanel.

No dia 04 de novembro às 12 horas e encerrando as apresentações gratuitas na concha acústica, a Orquestra Livre da FLMA se apresentará às 15 horas. No auditório Cláudio Santoro, o  Festival de Música ainda trará para a cidade as apresentações de Lenine, dia 02 de novembro e da Família Lima, dia 03. Os shows acontecem às 20 horas.

No feriado da Proclamação da República, os eventos continuam. A cidade receberá o 3°Festival Literário, Exposição de Carros Antigos, Encontro de Corais, que deve reunir cerca de 2.500 coralistas e ainda shows na Praça do Capivari que marcarão, também, a abertura da programação de Natal. Para o feriado de 15 de novembro ainda é possível garantir sua reserva de pousadas em Campos do Jordão, cidade que fica a 182 da capital paulista.

Nos últimos finais  de semana, quem esteve passeando no Bairro do Capivari poderia até pensar que estava na temporada de inverno. O motivo: muita gente e muito frio. As frentes frias que atingiram a região nos últimos dias fizeram a temperatura cair, além do vento frio, que fazia a sensação térmica ser menor do que se está acostumado. O calçadão do Capivari ficou cheio de gente, agasalhada com as roupas típicas de inverno, em plena primavera.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *