Campus Party reúne em Brasília público aficcionado em tecnologia

Arquivado em: Destaque do Dia, Educação, Últimas Notícias
Publicado sábado, 8 de abril de 2023 as 13:17, por: CdB

Os participantes aproveitam cada minuto do evento, inclusive a madrugada, para acompanhar a extensa programação, que inclui palestras com influenciadores e nomes conhecidos do mundo gamer.

Por Redação, com ABr – de Brasília

Brasília está recebe, até este domingo, a maior experiência tecnológica do mundo em internet das coisas, cultura maker, educação e empreendedorismo digital. Trata-se da quinta edição da Campus Party Brasil, Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital federal.

Campus Party
Arena do evento de tecnologia Campus Party

Os participantes aproveitam cada minuto do evento, inclusive a madrugada, para acompanhar a extensa programação, que inclui palestras com influenciadores e nomes conhecidos do mundo gamer.

O gamer e streamer Bruno Quintanilha, mais conhecido como Vanquilha, foi ouvido pela agência brasileira de notícias ABr, sobre a importância do evento.

— Essa junção de pessoas, principalmente da área de tecnologia com a tecnologia real, porque tem muita coisa aqui acontecendo, é muito bom, você pega um network, uma prática, você vê se realmente gosta daquilo ou não, e tem muita coisa agora que é o futuro, os jovens, as redes sociais, as statups — disse.

Maratona

O desenvolver de software, Marcos Bezerra, de Brasília, veio ao Campus Party em busca de negócios. Ele participou de uma maratona para criar um aplicativo para um banco. 

— Conhecimento, ver tendências para o futuro, a área de jogos, desenvolvimento tanto na área profissional, para quem quer seguir essa carreira de desenvolvimento de jogos, para grandes empresas investirem, é muito importante, e áreas de network — acrescentou.

O seminário conta, atualmente, com mais de 550 mil pessoas cadastradas em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *