Canal de notícias Record News funciona na base do 'pagou, entrou'

Arquivado em:
Publicado Terça, 30 de Janeiro de 2018 às 07:18, por: CdB

Como exemplo da vez, o atual estado da Record News, emissora apresentada como um canal de notícia e que até prova em contrário deveria fazer prevalecer a confiabilidade em tudo o que exibido na sua grade de programação

Por Flávio Ricco - do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Ilegalidades à parte, as TVs que, por necessidade ou falta de competência, recorrem a prática da venda de horários, poderiam ao menos usar de alguns cuidados para não se deixar levar pela esculhambação absoluta.

record.jpg
Tainá Falcão apresenta o jornal "Link Record", na Record News (Malu Mader participa de preparação para ‘Vidas Brasileiras’

A discussão sobre o aviso que antecede a exibição de uma produção independente é tão antiga quanto inócua, sempre dando margem a diferentes ou mais convenientes interpretações.

Como exemplo da vez, o atual estado da Record News, emissora apresentada como um canal de notícia e que até prova em contrário deveria fazer prevalecer a confiabilidade em tudo o que exibido na sua grade de programação.

Mas, como, se boa parte dela está entregue nas mãos de terceiros? E que entre eles tem um chamado “Empresários de Sucesso”, cujo formato e conteúdo em nada se diferencia dos muitos televendas espalhados em outros tantos lugares das TVs aberta e fechada.

Tudo muito na base do “pagou, entrou”.

O que nos surpreende, do lado mais negativo, ou torna o quadro ainda mais lastimável é que ocorrências do tipo tenham lugar numa televisão apresentada como TV de notícia.

TV Tudo

E vamos combinar?

Na Record, que todos conhecemos, dinheiro nunca foi problema para fazer televisão. E televisão para brigar por disparado primeiro lugar.

O fato de não fazer, como é o caso da Record News, revela que o problema é bem outro.

Ponto em questão

A saúde da Record, por exemplo, em relação à Band, com toda certeza, já de muito tempo apresenta número de batimentos cardíacos e pressão arterial bem desiguais. Uma tem demais e a outra tem de menos.

O fato da BandNews se colocar como um canal de notícias importante revela que para se fazer televisão só dinheiro não basta.

Sinal dos tempos

O Fantástico, de anos passados, já teve momentos consagradores com apresentações de Elis Regina, Gonzaguinha, Tom Jobim, João Bosco e outros tantos.

Até chegarmos a Lucas Lucco e Pabllo Vittar de agora. É o retrato perfeito de uma época.

Contra o tempo

A Band, até agora, não tem nada de oficial sobre Copa do Mundo. Muito menos sobre a próxima Liga dos Campeões.

Isso está fazendo bater o medo em todo mundo lá dentro. Qual será o futuro do seu departamento de esportes?

Dia D

O que se tem como informação é que nesta terça-feira, é dado com prazo limite para, de vez, se resolver a questão da presença ou não da Band na Copa da Rússia.

O silêncio em torno do assunto acaba nos levando as mais diferentes interpretações.

Outra participação

malu.jpg

Em cartaz na reprise de Celebridade, Malu Mader acertou uma participação especial em Malhação: Vidas Brasileiras, com estreia em março.

Fará Melissa, mulher de Jairo (Daniel Dantas) e mãe de Felipe (Gabriel Contente). Malu também fez rápida passagem por Tempo de Amar.

Vem aí

A TV Gazeta se posiciona oficialmente a respeito de nota sobre o empresário Rinaldi Faria - criador dos palhaços Patati e Patatá – e um programa dele no fim de noite.

“Existe uma conversa em andamento para uma possível estreia em março. O projeto segue em análise”, informa a assessoria.

Uma coisa é uma coisa...

A partir de notícia aqui publicada houve quem divagasse ou concluísse que a entrada do Rinaldi implicaria na saída do Todo Seu. Tudo errado.

O programa do Ronnie é um produto de grade considerado indispensável na Gazeta. Sempre com resposta comercial das mais interessantes. Uma marca da casa.

Assim com o homem

Se depender de uma proximidade maior com Temer, a Band pode estar muito perto de ter todos os seus problemas resolvidos.

Não bastasse outras coisinhas, distribuídas ao largo dos seus noticiários, sábado ele apareceu no Amaury e ontem foi, ao vivo, na rádio.

Exposição

Na mesma questão Temer, o SBT não fica atrás. Primeiro Silvio Santos, depois Ratinho.

Aliás, a participação do presidente no PSS, apresentou crescimento de um ponto entre o seu minuto de entrada e o de saída do ar. Foi de 10 para 11 de média.

Bate – Rebate

·       A partir do dia 5, Otaviano Costa ganha mais 45 minutos na Rádio Globo...

·         ...O No Ar passa a ser transmitido de segunda a sexta das 8h às 11h45.

·          As gravações da série Cine Holliúdy, estrelada por Letícia Colin e Edmilson Filho, estão chegando ao fim...

·          ... Uma boa parte dos trabalhos foi em uma locação de Areias-SP, mas a conclusão será no Ceará, para onde viajam os protagonistas...

·       ... Haverá ainda várias participações especiais, e as gravações terminam dia 4.  

·       Com a volta de Luiz Megale ao Café com Jornal, na Band, sua equipe vive a expectativa de novas mudanças...

·       ... A baixa audiência continua tirando o sono de todos...

·       ... Por lá, muitos  defendem alterações na estrutura do programa e a volta de Laura Ferreira.        

·       A entrada do Chaves na programação do SBT – SP, aos sábados, faixa matinal, foi ao encontro do público adulto naquele horário...

·       ... Isto, e tão somente isto, provocou pequena redução no tempo de arte do Sábado Animado.

·         A supersérie Onde Nascem os Fortes terá um total de 53 capítulos e sua estreia na Globo continua prevista para 23 de abril, uma segunda-feira.

·       As gravações de Malhação – Viva a Diferença deverão ser concluídas no dia 9.

C´est fini

Principalmente agora como “sala de espera” para o BBB, O Outro Lado do Paraíso observa ótimas audiências na Globo, nas principais praças. Isso é uma coisa.

A outra, como toda novela, é que alguns núcleos acabam decepcionando. O do garimpo, por exemplo, até aqui não funcionou, apesar do grande investimento. O cenário ocupa nada menos que 3,7 mil metros quadrados da cidade cenográfica. 

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo