‘Canal Livre’: título muito bom para um programa nem tanto

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado sábado, 4 de setembro de 2021 as 11:29, por: CdB

 

Assim como a sua proposta, a de entrevistar ilustres personalidades do mundo político, sempre foi acertadamente mantida. O modelo de apresentação e os próprios apresentadores é que mudaram com o tempo.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Já disse e repito: Canal Livre, como nome de programa, foi um achado. Criado por Fernando Barbosa Lima, na década de 1960, até hoje continua imbatível.

João Doria, Thays Freitas, Rodolfo Schneider e Fernando Mitre no ‘Canal Livre’

Assim como a sua proposta, a de entrevistar ilustres personalidades do mundo político, sempre foi acertadamente mantida. O modelo de apresentação e os próprios apresentadores é que mudaram com o tempo.

Começou com Roberto D’Ávila. Depois vieram Belisa Ribeiro, Marília Gabriela, Flávio Gikovate, Joelmir Beting e tantos outros, até chegar ao atual.

Atual, mas que, seguramente, não é o seu melhor. De todos, chega a ser o pior. E o programa está engessado. Desinteressante.

Vai ao ar gravado, tarde da noite aos domingos e mesmo recebendo, na maioria das vezes bons convidados, nunca alcança maior repercussão.

Prova provada é o que aconteceu recentemente com as entrevistas do governador João Doria. Foi ao Canal Livre antes e ao Roda Viva depois. A da Cultura deu muito mais o que falar.

Por que tanta resistência em mudar e realizar as remodelações que são necessárias? O jornalismo da própria Band é quem mais está perdendo com isso.

TV Tudo

Meio assim

Na Band, meio que lobinho independente, Diego Guebel continua tocando os seus projetos. O primeiro deles, já anunciado, será com o Zeca Camargo. Estreia anunciada para novembro.

Mas existem outros. Tem apoio de Johnny Saad.

Estreia

O SBT promove neste sábado a estreia do Cereja do Bolo, terceira temporada. A novidade é a apresentação, que fica por conta de Dony De Nuccio.

No ar, sempre antes do Mão na Massa, às 21h30.

Cinema

O Inffinito Film Festival, que começa neste sábado e vai até o dia 18, tem definida extensa programação, em formato híbrido, com exibições de filmes e shows presenciais ao ar livre em Nova York e Miami e sessões de cinema online.

E Marieta Severo será a homenageada desta sua 25ª edição.

Parece que sim

Dona de um dos arquivos mais ricos entre todas as TVs, há um trabalho na Band, incluindo a quebra de algumas resistências, para a volta do Gol – O Grande Momento do Futebol.

Programa que fez história com Alexandre Santos e, por último, Milton Neves na sua apresentação.

Capítulo especial

Record anuncia para esta próxima segunda-feira a exibição de um capítulo especial de Gênesis. Um dos mais tocantes da novela, dramático, inclusive, nos interiores da sua gravação.

O dia em que José será vendido como escravo.

Trabalho em cima

Ainda a propósito da dramaturgia da Record, Quando Chama o Coração estreou recentemente, está em curso, mas as atenções já estão voltadas para a sua substituta, Todas as Garotas em Mim.

As primeiras providências para a sua produção começam a ser tomadas. Toda a história gira em torno da vida de sonhos de uma digital influencer de Florianópolis. Público família.

Mais uma

Multishow vem com mais uma temporada do Se Sobreviver, Case.

Desta vez com gravações no Piauí, no Parque Nacional Serra da Capivara, em uma área que ocupa quatro municípios, Canto do Buriti, Coronel José Dias, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

Então é assim

Dele, ninguém ouviu nada, até porque, como de hábito, não é de dar muita satisfação, mas no SBT trabalha-se com a certeza que gravação com Silvio Santos, só depois da terceira dose da vacina.

Sobre o Teleton, parece que ninguém está contando com ele.

Ainda de lá

Faltam apenas três contratações, três crianças, para o SBT fechar o elenco de As Aventuras de Poliana. Acredita-se que, até o final da próxima semana, isto também já estará resolvido.

Se tudo correr como se espera, as gravações podem começar na semana do dia 20.

É o dia

O novo Caldeirão, da Globo, estreia neste sábado sob o comando de Marcos Mion.

Uma das novidades do programa é o quadro Sobe o Som com a banda Lucio Mauro e Filhos.

Bate – Rebate

·       Já de algum tempo a seleção brasileira de futebol deixou de ser uma campeã de audiência. Ao contrário…

·       … Porém, alguns setores da Globo entendem que os números deste domingo poderão ser melhores pela maior presença dos jogadores que atuam aqui…

·       … Alguns “estrangeiros” foram impedidos de atender a convocação…

·       … Não fosse por tantas razões, trata-se de um Brasil e Argentina.

·       Thuany Parente, que fez Apocalipse na Record, está no Teatro Liberdade, em São Paulo, com o musical Cinderella, dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho.

·       Globo vai usar vários atores importantes em participações especiais em Desalma e Segunda Chamada

·       … É também uma forma de otimizar o elenco da casa.

·       Aliás, a Globo está mantendo para este mês o início das externas de Pantanal

·       … Elenco e equipe já estão avisados da viagem

·       Karina Bacchi será uma das convidadas do Paredão dos Famosos, neste domingo, no Hora do Faro.

C´est fini

Se tudo correr como se espera, ainda no decorrer deste mês serão acelerados os trabalhos de Reis, substituta de Gênesis na Record.

Por aí se entenda a sua produção em todos os sentidos, inclusive o início da escalação do elenco.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code