Candidatos para Família Acolhedora são treinados

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 14 de julho de 2006 as 10:54, por: CdB

As 160 famílias candidatas a participar do programa Família Acolhedora, da Secretaria Municipal de Assistência Social, estarão reunidas, neste sábado, no CIAD Mestre André (Avenida Presidente Vargas 1.997), para participar de um treinamento com palestras, dinâmicas de grupo, exibição de vídeo e outras atividades para compreender o funcionamento do programa.

O Família Acolhedora atende crianças e adolescentes vítimas de negligência ou violências doméstica e sexual. Eles ficam morando por um período predeterminado na casa da nova família até que possa ser reintegrados à sua família de origem.

Esta iniciativa da Prefeitura já beneficiou a 2.100 jovens desde a sua criação, em 2000, totalizando 210 famílias acolhedoras e 891 famílias atendidas. Do total, 96% das crianças foram reintegradas à família de origem, 1% encaminhadas para a adoção e 3% seguiram para os Centros de Acolhimento do Município. Atualmente, o programa conta com 69 famílias acolhedoras e 116 crianças e adolescentes encontram-se protegidos.