Canivete: entenda por que esse item faz diferença na rotina

Arquivado em: Comércio
Publicado quinta-feira, 4 de junho de 2020 as 18:43, por: CdB

É essencial considerar algumas características do produto, como se tem ou não abertura assistida, como é o seu cabo, material e tamanho da lâmina, além do custo-benefício. 

Da Redação

Ferramenta versátil e multifuncional, o canivete pode fazer toda a diferença no dia a dia. Modelos compactos, feitos para serem levados junto com você para onde for, são úteis nos mais diversos momentos. 

Neste post, vamos mostrar algumas características que fazem a diferença nesse item, dar dicas de como você pode escolher o seu canivete e explicar como fazer a limpeza e manutenção do produto para que ele dure mais tempo. Confira!

Características importantes

Há uma infinidade de canivetes no mercado. Para encontrar aquele que o acompanhará na sua rotina, é essencial considerar algumas características do produto, como se tem ou não abertura assistida, como é o seu cabo, material e tamanho da lâmina, além do custo-benefício. Saiba mais!

Abertura assistida

Um dos pontos que você deve considerar antes de comprar seu canivete é se ele tem ou não abertura assistida. Modelos que operam com abertura “spring assisted” são acionados por molas. Na prática, isso quer dizer que você não precisa puxar manualmente a lâmina do canivete. Modelos com abertura assistida são muito procurados por quem quer um saque com mais precisão, rapidez e agilidade.

Cabo

Outro ponto de atenção na hora de escolher seu canivete é o cabo. Essa parte do produto pode ser feita dos mais diversos materiais, como aço inoxidável, fibra de vidro G10 e polímero, para listar algumas. 

Na hora de escolher o seu, não deixe de analisar se o material atende ao que você busca. Modelos com cabo de fibra de vidro G10, por exemplo, são muito procurados por quem busca um canivete leve, compacto e de fácil transporte para levar na mochila ou no porta-luvas do carro. A empunhadura é outro ponto importante. Segure o canivete e veja se sente firmeza e conforto ao segurar seu cabo.

Lâmina

Na hora de escolher seu canivete ideal, não deixe de considerar ainda a lâmina do produto. O primeiro passo é o material. O componente pode ser feito em aço inox 3CR ou aço inox 420, por exemplo. 

Esta segunda opção é reconhecida no mercado por oferecer maior resistência a impactos e maior durabilidade, o que torna os modelos com esse tipo de lâmina sob medida para quem busca um canivete para uso mais intenso. Há, ainda, lâminas maiores, como 130mm, que podem ser consideradas para quem busca um canivete para cortes profundos. 

Custo-benefício

São diversos os modelos de canivete disponíveis no mercado, por isso, é essencial avaliar o fator custo-benefício. Busque um canivete que atenda às suas necessidades. Isso quer dizer que você não precisa comprar o modelo mais caro do mercado, com múltiplas funções. É importante adequar o uso que você pretende dar ao seu canivete com o valor que pode pagar. 

O contrário também vale. Não economize na compra do item para não correr o risco de adquirir um produto de baixa qualidade, que, consequentemente, não durará nada ou pode te deixar na mão durante o uso.

Manutenção e limpeza

Além de comprar um canivete que ofereça características alinhadas com o que você busca, é importante cuidar da manutenção e da limpeza do produto para fazer com que ele dure mais tempo. Veja algumas dicas para manter seu canivete sempre conservado e pronto para o uso:

  • após usar seu canivete, lave o produto em água corrente, na temperatura morna, nunca fervente;
  • use sabão neutro;
  • utilize uma esponja macia para a limpeza, evitando a parte abrasiva, que reduz o seu fio;
  • seque em seguida.

O armazenamento do canivete também requer atenção. Certifique-se de que o produto está guardado em um lugar seguro, fora do alcance de crianças. Para aproveitar ao máximo seu equipamento garanta que, além de limpo, seu canivete também está afiado. Dessa forma, você precisará de bem menos esforço para cortar e evitará acidentes. 

O canivete é companheiro indispensável no dia a dia. Versátil e multifuncional, o acessório pode ser usado nas mais diversas ocasiões, como atividades no dia a dia ou, até mesmo, em saídas outdoor.  Leve, compacto, o produto é sob medida para estar sempre com você.

Está em busca do canivete ideal para acompanhá-lo no dia a dia? Não deixe de olhar as várias opções do equipamento tático oferecidas pela INVICTUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *