A Capitania dos Portos abrirá inquérito para apurar a responsabilidade pelo acidente ocorrido na noite desta terça-feira na Baía de Guanabara, envolvendo um aerobarco e uma chata. Quarenta pessoas ficaram feridas, mas, apenas três permaneceram internadas no Hospital Municipal Souza Aguiar, nesta capital, pois inspiravam maiores cuidados. A Secretaria de Saúde informou que dois feridos foram liberados e um transferido para uma unidade particular.
O acidente aconteceu por volta das 20h, logo após o aerobarco ‘Flecha das Ilhas’ deixar a estação da Praça Quinze, com destino a Niterói, transportando 45 passageiros e três tripulantes. A embarcação, que estava em sua rota, chocou-se violentamente com uma chata, iluminada precariamente, segundo o secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Carlos Alberto de Carvalho, que acompanhou os trabalhos dos bombeiros, durante a operação de socorro.
As duas embarcações acidentadas foram removidas do local do acidente na manhã desta quarta-feira. O aerobarco, da empresa Transtur, foi rebocado para o estaleiro da companhia, na Ilha do Governador. O presidente da Transtur, Hamilton Amarantes de Carvalho, fala a imprensa, daqui a pouco, na Praça Quinze.