Em mensagem compartilhada em suas redes sociais, Cappelli expressou seu “sentimento de dever cumprido”. E ressaltou seu comprometimento com a democracia e com o país, sem indicar se seria nomeado para um novo posto.
Por Redação – de Brasília
O jornalista Ricardo Cappelli, agora ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), anunciou nesta segunda-feira a sua exoneração do cargo, marcando o encerramento de sua atuação na pasta. A mudança ocorre em meio à nomeação do novo ministro, Ricardo Lewandowski, que assume as responsabilidades do ministério na próxima quinta-feira.
Em mensagem compartilhada em suas redes sociais, Cappelli expressou seu “sentimento de dever cumprido”. E ressaltou seu comprometimento com a democracia e com o país, sem indicar se seria nomeado para um novo posto no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Despedida
“Deixo nesta semana o Ministério da Justiça e Segurança Pública com o sentimento de dever cumprido. Fiz o melhor que pude pela democracia e pelo Brasil”.
O texto de despedida também foi marcado por agradecimentos, com Cappelli dirigindo palavras de reconhecimento ao ministro Flávio Dino, que em breve ocupará uma das cadeiras no Supremo Tribunal Federal (STF), e ao Lula, a quem agradeceu pela oportunidade de servir na pasta. Além disso, o ex-secretário-executivo desejou sorte a Ricardo Lewandowski, o novo líder do MJSP.