Carnaval do Rio de Janeiro tem previsão de chuva e calor ameno

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020 as 12:40, por: CdB

 

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Depois de uma semana em que os termômetros passaram dos 40 graus, os cariocas vão encontrar temperaturas mais amenas no carnaval. A previsão do serviço de meteorologia da prefeitura do Rio de Janeiro, Alerta Rio, é de que as máximas na cidade caiam de 36 graus nesta sexta-feira para 30 no sábado.

Motivo é a passagem de uma frente fria
Motivo é a passagem de uma frente fria

Domingo e segunda, as máximas ficam abaixo de 30 graus, e, na próxima terça-feira, os termômetros podem marcar até 33 graus.

O motivo é a passagem de uma frente fria, que vai trazer tempo nublado e chuva para a folia na capital. Entre a tarde de hoje e a manhã de sábado, a previsão é de que a chuva seja de moderada a forte, acompanhada de vento que também pode ser forte.

A previsão de chuva inclui a madrugada desta sexta-feira, quando o sambódromo receberá a primeira noite de desfiles das escolas de samba da Série A.

Entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, o sambódromo também pode ter desfiles da Série A sob chuva, que não deve ser forte. Para as madrugadas de segunda e terça-feira, quando passam pela Sapucaí as escolas do Grupo Especial, ainda não há previsão de chuva.

Temperaturas mais amenas

O Instituto Nacional de Meteorologia também prevê temperaturas mais amenas na capital e avalia que a situação deve ser parecida em outras partes do estado, como a Região dos Lagos, a Costa Verde, o Médio Paraíba e a Região Serrana.

Assim como na capital, a previsão para o interior é de que as chuvas mais fortes devem ocorrer entre sexta e sábado, diminuindo de intensidade no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *