Carro-bomba mata quatro em Bagdá

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 2 de junho de 2004 as 09:35, por: CdB

Pelo menos quatro pessoas morreram nesta quarta-feira, e vinte ficaram feridas na explosão de um carro-bomba no bairro de Azamyia, no nordeste de Bagdá, informaram porta-vozes da polícia iraquiana.

As fontes acrescentaram que o atentado aconteceu por volta do meio-dia e que no momento da explosão a rua estava cheia de transeuntes que viveram momentos de pânico. Acrescentaram que depois da explosão era possível ver poças de sangue sobre o asfalto, onde jaziam os corpos das vítimas.

O atentado acontece um dia depois da proclamação do sunita Ghazi Mashal Ajil al-Yawer como primeiro presidente iraquiano desde que Saddam Hussein foi deposto. A designação do novo presidente não conseguiu deter a espiral de violência em que o país permanece mergulhado.

Três pessoas morreram e várias ficaram feridas em confrontos na noite desta terça-feira entre milicianos do líder xiita rebelde Moqtada Al Sadr e tropas americanas em Al Sadr, ao leste de Bagdá.

Fontes militares americanas e da Polícia iraquiana informaram que os combates se estenderam pelas ruas desse bairro, onde vivem mais de dois milhões de pessoas e é uma fortificação xiita da capital.

 
Segundo as fontes, os combates foram retomados esta manhã na cidade de Kufa, 170 quilômetros ao sul de Bagdá e na qual há várias vítimas entre mortos e feridos, embora não se tenha um número exato.